O Grande Homem

O Grande Homem

Sexta Feira a noite, cai uma chuva fria e congela meu pensamento, fico com os movimentos lentos, e de repente vibra e toca o celular, sem forcas para pegá-lo, fui sem coragem e resolvi ver quem é, atendi o telefone e tive grandes surpresas, de um final de semana tenso, solitário, frio por dentro, com uma simples ligacão tudo mudara, comoé importante uma palavra amiga, aquele abraco!!!

Na mesma ligacão várias mensagens, lisonjeado fiquei, naquele instante de uma sexta feira que parecia uma tortura, tive uma imensa delicadeza daquele cidadão amigo, do nada vi o quanto sou forte, sou Homem, e um cara do bem, foram tantos adjetivos que aqui não cabem, só sei que honrado fiquei com apenas um, "De que eu lhe admiro", isso para mim foi realmente tão emocionante quanto ter escutado na mesma noite, "Você já é um grande pai", só Deus sabe o quanto lutei e me esforcei para isso, foi então que meus olhos pareciam dancar a melhor das músicas, tão feliz fiquei que quase sai na rua para cantar na chuva como Fred Astaire, por que não ? Passei a perceber com isso que um simples elogio que fazemos ao nosso semelhante podemos com isso conseguir arrancar talvez o sorriso mais bonito que você talvez tenha visto, e fazer brotar o sentimento mais exímio que o corpo possa exaltar, como também sabemos que com um simples comentário as pessoas não percebem que podem magoar e ferir o sentimento alheio, Não foi o meu caso, mas serviu de aprendizado!!!

Acordei no Sábado saltando de alegria, olhando o sol sorrindo ponta a ponta para mim, vendo os carros passarem e eu feliz caminhando, escutando os pássaros na rua com seus belos encantos, como uma sereia mergulhando, um peixinho nadando, Um Piloto Voando, me fiz de mim uma outra pessoa, nada poderia me abalar, nada, além da presenca divina de Deus, havia uma mensagem de Auto Estima em que aprendi a dar valor a mim mesmo, quase que forcado pelo medo do meu interior que antes não me permitira, Corri liguei novamente para agradecer, Não via fone, pessoalmente, fui engradecer sua história de vida que ainda ei de aqui contar, e lhe dar Aquele Abraco que só um amigo sabe valorizar!!!

Olhe para Seu irmão do Lado, para seu vizinho amigo, para seu parente querido, para seu pior inimigo, e dê aquele abraco, assim você vai suportar e deletar qualquer praga que venha a tentar contaminar o seu quintal, varra sua casa, Aqueca sua memória, dê novamente aquele abraco!!!

Obrigado C.V.

O Grande Homem

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 09/05/2012
Reeditado em 09/05/2012
Código do texto: T3657720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.