Redemption Song

"Liberte-se da escravidão mental, ninguém além de você pode libertar sua mente"

Está amanhecendo, feito descrição de um poema, exatamente assim, ouço pássaros lá fora, muitos deles, saudando o novo dia. Não, eu não tive insônia, acordei mais cedo, muito mais cedo para uma manhã de sábado, acordei antes que o sol.

Não sei se você já sentiu a sensação de profunda gratidão, à tudo, à todos e, no meu caso, gratidão especial ao Criador.

Não há como não lembrar da música Redemption Song do Bob Marley, mas minha versão favorita é, sem dúvida a do Stevie Wonder.

É perfeitamente compreensivel que pessoas sintam-se assim, agradecidas, maravilhadas, encantadas com a vida, após viverem situações adversas, após períodos de superação, seja lá do que for, mas geralmente isso tem a ver com alguma doença, acidente, perdas.

Bem, não sei se minha gratidão é compativel às adversidades, que não foram tantas assim, mas ela, minha gratidão nesse momento, essa extrapola toda noção que tenho de tamanho, de tempo ou espaço, é imensa. Olho à minha esquerda e vejo os primeiros raios de sol, timidos ainda, entrarem pela janela, derrepente está ficando tudo amarelo ouro por aqui e lembro da canção que meu filho caçula cantarolava ontem enquanto se vestia para ir à natação "...o sol já raiou".

O sol já raiou, a tempestade já passou (vide 'Tempo de travessia - Oração para cruzar tempestades'), amém :).

Toda transformação ou mudança na vida, leia-se de hábitos, costumes, modo de pensar, agir, questionar, aprender et al, requer liberdade.

E, liberdade, caros poetas, começa dentro da gente, como na música acima: "Liberte-se da escravidão mental, ninguém além de você pode libertar sua mente".

Liberte-se. Liberte. Viva, deixe viver, ajude a viver.

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 18/08/2012
Reeditado em 30/08/2012
Código do texto: T3837474
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.