DESPEDIDA DE UM PROFESSOR

Professor: Marco Aurélio

meu zap: 31 98857 3961

Quero aproveitar esse momento para agradecer-lhe:

Pela honra de compartilhar alguns minutos do seu dia!

Pelo brilho trazido no olhar!

Pela leveza de suas palavras!

Quero que sinta bem fundo, o meu muito obrigado!

Tenho certeza que não existe patrimônio maior que as amizades construídas durante o nosso percurso por esse processo, ao qual denominamos ´´vida´´. Aqui, de fato, a minha história se mistura a outras histórias, embalada sempre com a vontade de fazer cada vez melhor! Comumente nos perguntamos o que é ser feliz, e hoje a maturidade decorrida deste cenário tão completo é capaz de responder-me a todo momento que a felicidade está nos pequenos gestos, na simplicidade de quem expõe a alma, no respeito, na humildade da compreensão, na busca do entendimento. A felicidade se encontra dentro de cada um, a partir da correção íntima em prol de si e dos outros!

Tenho sim uma infinidade de motivos para agradecer-lhe, pois no mundo inteiro não existe ninguém igual a você, no entanto, Deus concedeu-me o prazer de conhecê-lo, e sobretudo, dividir parte do seu dia comigo! Acredito que todas as pessoas são de igual importância, por isso, a classe social, o credo, a cor da pele, a opção sexual, enfim, não são capazes de apagar o conhecimento, a experiência, a forma de enxergar o mundo, trazidos por cada indivíduo, seja ele, baixo ou alto.

Você ajudou na realização de alguns de meus sonhos. Você tornou-me mais forte, através da confiança. Fez-me ser importante. O desânimo não calou a vontade de participar, de seguir-me como um guia durante cinquenta minutos ou uma hora. Sempre que faltou, senti a sua falta, pois o conjunto se via incompleto, embora, entendido!

Levo com tudo isso, as boas lembranças, a satisfação, o orgulho de ter aprendido com cada aluno e aluna o poder manifestado por cada pessoa, a energia inexplicável trazida na alma, a revelação da existência de Deus, através da fé de cada um, mesmo quando o sofrimento é tamanho! As derrotas que mais tarde se consolidaram em vitórias, por mostrarem uma nova direção!

Deixo a minha gratidão, o meu carinho, a minha entrega, a minha alegria pela vida, a compreensão, o amor por tudo que me dispus a fazer! Feito esses que trouxeram-me as respostas, a paciência tão destacada por muitos!

Por tudo, também, deixo um até breve, pois uma nova etapa está por começar, e logo, estaremos ainda mais unidos para preenchermos esse espaço que não tem significância alguma se não estivermos aqui!

Vinício
Enviado por Vinício em 23/08/2012
Reeditado em 16/01/2023
Código do texto: T3845908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.