Aprendendo a Agradecer

Então Deus resolveu crear (e não criar!) o universo, as forças cósmicas, os astros, os sistemas e os planetas, a natureza, os seres vivos, os animais, e o ser humano.

E fez toda essa maravilha para que o homem fosse feliz. Estabeleceu uma ordem e uma harmonia que deve pairar no centro do universo para que o homem seja feliz.

A cada um deu uma Dádiva, que tornamos a vertê-la em Dívida.

Por suas razões o homem culpa a Deus, e a si mesmo quando sua vida parece dar errado.

Então ele reclama de tudo: que sua vida é uma droga, que sua companheira o deixou, que seu trabalho está lhe entediando, e por ai vai...

Se você anda pensando assim? Pare! E observe ao seu redor: o canto dos pássaros, a natureza, o Sol nascendo todos os dias para te dar energia, a luta pela sobrevivência no mundo animal, o vento que te refresca no calor, os amigos que você tem...

E por essas razões: AGRADEÇA A DEUS POR TUDO ISSO!

Se a vida lhe derruba, não espere que ela vá te levantar do chão, pois, ela é assim mesmo: dura e cruel, com todos.

Estamos aqui para cumprir três propósitos: Evoluir, Amar, e Ser Feliz. Então não queira ser, seja!

Observe o atleta que corre uma maratona de 40km, em 02hs, acha isso fácil? Observe também um atleta no pódium comemorando com a torcida, esboçando um sorriso de dor física, mas que também se equilibra lá em cima para não cair, devido ao esforço que custou para conseguir estar lá.

E imagine, então, isso em uma Olimpíada, quem ficou sem a medalha porque errou por um décimo de segundo, a dor e choro em saber que perdeu uma chance de ouro. Imagine alguém que perdeu a vida em um acidente no qual você saiu ileso?

Imagine um garoto que tinha um sonho... E um talento incrível para o esporte que é “paixão mundial”...

Era nome, e uma promessa de sucesso, neste esporte, com um talento raríssimo, de ser ambidestro no futebol. (até o meu último treinador, Jair, não sabia com qual perna iria finalizar uma jogada). Um garoto que dava gosto e prazer em vê-lo desfilar pelos gramados, às vezes em péssimos gramados, seu talento era o seu diferencial. (onde até os adversários diziam: "O fabinho coloca a bola aonde quer".

Participou do time que trouxe o primeiro título de “Campeão Estadual de Futebol” para a capital do seu estado.

Fora convocado para “Taça São Paulo de Futebol Jr.”, quando que, naquele ano... Teve de tomar uma decisão que mudaria toda a sua história nos gramados (dar o ponta pé e curtir o que fazia por paixão e habilidade, ou desistir! no início). Optou pela mais errada, depois se arrependeu amargamente por um bom tempo.

A sua maior conquista*, o seu maior troféu**, que lhe custou muita simpatia***... também fora a sua maior decepção.

Certo dia ele encontrou um antigo treinador seu o "Miltão", e disse:

Porf: tem garotos bons de bola lá no clube?

"Que nada, futebol está no sangue! você já nasce... não sei porque você desistiu". Ele disse.

Confesso que isso foi na alma.

Adiante, ele também pensou, por muitas vezes em desistir da vida, chegando a não mais observar a beleza, nem o Belo da Vida! resolveu “caminhar sozinho”...

Mas um dia ele acordou, e percebeu o quão ingrato fora para com a vida! que Deus lhe concedeu. Hoje ele atua em outros gramados: “Filosofia Empresarial”. Cursou Filosofia na Unir- RO, e agora faz Administração.

Os talentos agora são reconhecidos pelos mestres e doutores da universidade, e por quem conhece esse garoto de ouro, que já deu a maior virada na sua vida! E hoje escreve a sua história por textos (e vídeos, em arquivo pessoal).

Se ele fosse continuar se lamuriando com as decepções que teve na vida, certamente não estaria contando esta história.

Hoje, o futebol é apenas algo guardado na memória... O mundo não pode vê-lo desfilar. (mais o que isso lhe importa? a cada dia uma nova conquista!).

A visão desse esporte, para ele, pode até não lhe causar mais "Alegria e Paixão"; pelo fato de não gostar mais de assistir a uma partida, há um bom tempo...

É como disseram os Filósofos Estoicos: “A melhor visão do passado é a indiferença”.

Ah, deixo isso para lá, quem vive de passado é museu. Então, arquive-o e não o abra.

Em um de seus textos, começa dizendo: “O legal da vida é olhar para traz e sentir orgulho da sua história...”

E a vida continua... Deve continuar sempre “Bela”.

“A vida é curta demais para ficarmos entediados” (Friedrich W. Nietzsche, 1944-1900, mestre da Filosofia moderna).

Agradeço ao Bom Deus por tudo que sou hoje, e por me livrar a alma. E pelas influências e elogios que fazem a minha pessoa, pois, sei que estou no seu coração (seria egoísmo dizer que Ele está apenas no meu coração, Deus ama a todos! de forma igual).

P.S: Quem sabe não houve, até hoje, muitos jovens talentos perdidos que, por algum motivo o mundo dos esportes não pode vê-los brilhar, também?!

* A Festa “SÜDOKTOMBERFEST” é considerada um grande evento mundial "A maior festa de cultura alemã fora da Alemanha". Mas para mim é apenas uma festa boba onde todos bebem muito, e no fim elegem alguém como "Rainha".

Auf Widersehen...

P.S.(2). Os meus textos estão todos registrados, certificados e autenticados, como de minha exclusiva autoria.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 04/09/2012
Reeditado em 27/05/2013
Código do texto: T3864719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.