" MEU NÍVER..."

E mais um dezenove de setembro está prestes a se reunir no multifacetado emanharado de lembranças que compõe o meu viver...

Nos áureos tempos de minha já distante infância aniversariar era a tradução perfeita de uma grande brincadeira composta de bolo,refrigerantes,doces,traquinagens cometidas aqui e ali com os companheiros de vizinhança e amigos de escola...

Passados vários anos o ato de aniversariar comporta uma diferente nuance... Consiste no ato de repensar a existência,ao avaliar imparcialmente o decorrer dos fatos, o desenlace das situações e apurando,por conseguinte o real significado do que seja realmente importante e indispensável à uma vida escorreita e bela...

Sou filha de uma mulher extraordinária (Yvonne F.R. Garcia) posto que forte em sua meiguice diuturna... Uma pessoa que jamais deixou de entender sua filha tímida,reservada,idealista,amante da natureza e defensora das pequenas vidas animais...

Meu falecido pai Ramon Garcia apresentou-me ainda muito pequena aos livros e as fotografias... Aprendi a ler as linhas e com o correr dos anos a decifrar as entrelinhas dos grandes mistérios que povoam este desafio intermitente e adorável denominado vida...

Decidi continuar como sou há anos... Uma advogada que faz de sua profissão um instrumento de cidadania e não um meio torpe a concretizar a supremacia do poder dos grandes em desfavor dos mais fracos...

Jamais desisterei de meus ideiais, de minha defesa intransigente das pequenas vidas animais tão cruelmente expostas à leniência dos poderes constituídos e entregues à hediondez de alguns irresponsáveis e maquiavélicos humanos...

Sou filha do mato apesar de ter nascido à sombra da selva de pedra... Meu lugar é em meu interior caipira,sentada em meio à uma verde relva ladeada por meus adorados pinheiros...

E a pena de meus versos? Ahhh, já não vislumbro minha existência sem poder traduzi-la em meus escritos,embalados pela audição de minhas músicas favoritas...

E o grande amor que pulsa em meu peito já possui um destinatário. Alguém que a Providência Divina cuidou de me apresentar para não mais dele me separar...

E assim minha vida prosseguirá por muitos e muitos anos ao som da "Serenata de Schubert" e da voz feminina e guerreira de Elis Regina,bailando nas redondilhas de Florbela Espanca,sorrindo para JESUS a cada alvorecer,regozijando com as vitórias de meus amigos ,beijando a face de minha idolatrada mamãe Yvonne, brincando com a minha gata Princesa e sonhando com os abraços intermitentes do meu amado escolhido...

* Dedico este texto especialmente à minha amada mamãe Yvonne e a você meu encantador namorado!