MEUS 34 VOTOS

Pode até soar possessivo quando digo "meus 34 votos", mas são meus mesmos.

Estou muito feliz com este número que remete a outros que são muito interessantes.

Vejam só, 3 vezes 4 são 12. 12 apóstolos, 12 meses. 3 mais 4 são 7. 7 dias, 7 anões, 7 palavras (a ultima frase de Jesus). Ainda temos 4 menos 3 que é igual a 1, o inicio. Tenho fotos 3X4. 34 mais 34 é igual a 68, 1968 é o ano em que nasci. A constituição dos Estados Unidos do Brasil, a primeira, foi criada na Era Vargas em 16 de Julho de 1934.

O mais importante, para mim, é que em meu primeiro pleito para vereador de Ananindeua obtive 34 votos. Foram 34 eleitores que acreditaram em mim e depositaram seu voto de confiança em CASTRO sob o número 28600 e advinhem o que descobri observando meu numero 28600, 28 mais 6 é igual a, isto mesmo, 34. Finalmente, 86 dividido por 2 igual 43 e sua inversa que é 34. Hoje o 34 passa a compor a lista dos números mais importantes da minha vida.

Este número não veio à toa, assim como nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser e um porquê.

Honra-me, ainda mais, saber que estes 34 votos não foram comprados ou nem que estes eleitores venderam-se como sabemos que muitos o fazem. Uns por necessidade, outros por pensarem que vendendo seu voto será feita a democracia, sem dar-se conta de que apenas alimentam a apologia ao maior dos crimes contra a própria democracia. O direito de anular-se e a seus direitos ao invés de participarem com suas opniões e sugestões. Assim enterram-se, e à democracia, na lama do descaso e do medo de assumirem uma escolha. Todos temos escolhas, apenas precisamos encontrar quem compartilhe, conosco, as mesmas idéias tornando-as ideais. Somente assim conseguir-se-á mudanças e renovações que remetam-nos à satisfação de sermos além de meros eleitores, na obrigatoriedade de votar como condenados caminhando à execução, termos a honra de, também, sermos cidadãos construindo um futuro melhor para o nosso povo, não só egoísticamente para nós.

Agradecido estou, pela oportunidade de participar da festa maior da democracia, ao PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), seu presidente municipal de Ananindeua sr Luiz Carlos Nunes (Luizinho Taxista - 28122), seu presidente municipal de Belém sr Marcos Rêgo (28), seu presidente estadual sr Elton Braga, ao deputado estadual sr Eliel Faustino (22), às pessoas que compuseram o corpo de campanha neste pleito, à minha família, ex-alunos, colegas de profissão, colegas de outros partidos que receberam-me e acolheram-me com carinho, aos clientes, aos amigos e, finalmente, aos meus 34 eleitores.

Muito obrigado.

DEUS abençoe a todos.

CASTRO - PRTB (Ananindeua) - 28600 (28 + 6 = 34)

Walmont di Castro
Enviado por Walmont di Castro em 08/10/2012
Reeditado em 13/02/2013
Código do texto: T3921573
Classificação de conteúdo: seguro