MISSA DE ENCERRAMENTO DA ESCOLA DA PALAVRA

BOA NOITE, IRMÃOS EM CRISTO JESUS.

E DISSE JESUS:QUEM VOS DER A BEBER UM COPO DE ÁGUA, PORQUE SOIS DE CRISTO, NÃO FICARÁ SEM RECEBER A SUA RECOMPENSA. "MC.9,41", POIS QUEM DE VOCÊS O FIZEREM A UM DOS MENORES DE MEUS IRMÃOS, FOI A MIM QUE O FIZERAM."MT.25,40".

ASSIM, CHEGAMOS SEDENTOS DA PALAVRA DE DEUS, SENTIMOS A NECESSIDADE DE MERGULHARMOS EM ÁGUAS MAIS PROFUNDAS. E O SENHOR, QUE SABE DE TODAS AS COISAS, JÁ HAVIA PREPARADO O TERRENO.

OS NOSSOS CORAÇÕES ESTAVAM ÁVIDOS POR SACIAREM-SE DOS ENSINAMENTOS DAQUELE QUE NOS LEVA À SALVAÇÃO, POSTO QUE SE NOS FOR DADA DESTA ÁGUA, NUNCA MAIS SENTIREMOS SEDE.

E TODOS VOCÊS: O NOSSO BISPO "DOM JOAQUIM", PADRE GILDARTE -O VIGÁRIO FORÂNEO DE APARECIDA, PADRE MARCOS VINÍCIUS - DIRETOR FORÂNEO E PADRE SALVADOR.

OS PADRES DE NOSSAS PARÓQUIAS;

EMBUÍDOS DE SUA MISSÃO DE PASTORES, PESCADORES DE HOMENS, ATENDENDO À NECESSIDADE PREMENTE DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA DE EVANGELIZAR, LEVANDO-SE EM CONTA AINDA, QUE ESTE É O "ANO DA FÉ", EM RESPOSTA AO CHAMADO DE DEUS, ATRAVÉS DE NOSSO PAPA DOM BENTO XVI, EMPENHARAM-SE NESTA CAUSA SEM MEDIREM ESFORÇOS.

COMO O PRÓPRIO CRISTO, ENVIARAM-NOS PESSOAS, AS CHAMAREMOS DE ANJOS, DISCÍPULOS, QUE DEIXANDO OS APELOS DESTE MUNDO DE LADO, MUITAS VEZES, ATÉ A FAMÍLIA, REVESTIRAM-SE COM A ARMADURA DO JUSTO, QUE É A PALAVRA, O ANÚNCIO DA "BOA NOVA", E VIERAM AI NOSSO ENCONTRO, NOS TRAZENDO À LUZ O EVANGELHO DE MARCOS.

OS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS:

AO EDILSON, QUE ALIMENTOU A FÉ DOS FIÉIS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, JUNTAMENTO COM A PEQUENA ANA CLARA, SUA FILHINHA.

AO DANIEL, QUE ESTEVE ACOMPANHANDO O GRUPO DE FIÉIS NA PARÓQUIA SANTA CRUZ DO TABOÃO, COM A ASSESSORA NEIVA.

À INEZ, QUE SABEMOS, POR MOTIVOS PESSOAIS NÃO PODE ESTAR PRESENTE ESTE ANO NESTE LEGADO DA FÉ, QUE É A ESCOLA DA PALAVRA.

À SRA. LEONILDA, QUE ANIMOU UM GRUPO DIURNO, NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

AO JOSÉ LUIZ, QUE ACEITOU O CHAMADO E PERMANECEU À FRENTE DO GRUPO NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, COCAIA.

À CÉLIA, QUE INCANSAVELMENTE, ESTEVE ACOMPANHANDO-NOS NA PARÓQUIA SANTA MENA, COM SUA ASSESSORA LÚCIA, A QUEM TAMBÉM AGRADECEMOS.

AINDA, FAZ-SE NECESSÁRIO RESSALTAR, QUE A CÉLIA, ATRAVÉS DE SEU EXEMPLO, MOTIVOU O ESPOSO JOSÉ LUIZ, À DAR UMA VEZ MAIS O SEU TESTEMUNHO COMO CRISTÃO, E JUNTOS COMO FAMÍLIA, CADA UM ACOMPANHOU UM GRUPO INCANSAVELMENTE; INCLUSIVE COM A PRESENÇA DOS FILHOS AINDA PEQUENOS, QUANDO SE FEZ NECESSÁRIO.

CADA UM COM SUA HISTÓRIA SINGULAR DE SACRIFÍCIO, CONTUDO, COMO O PRÓPRIO CRISTO, COM MUITO AMOR PELO PRÓXIMO NOS DERAM O SUSTENTO COM E PELA PALAVRA.

AMOR E DESPREENDIMENTO GERA MAIS AMOR, O ÚNICO MEIO DE AGRADECERMOS À ESTE GESTO TÃO GENEROSO É CONTRIBUINDO PARA A PROPAGAÇÃO DO REINO DE DEUS E EDIFICAÇÃO DA IGREJA, DOANDO-NOS TAMBÉM, COMO ASSIM FIZERAM OS NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO, POSTO QUE NÃO SE ACENDE UM CANDEEIRO PARA COLOCÁ-LO DEBAIXO DE UMA MESA.

QUE DEUS OS ALIMENTEM SEMPRE EM SEU AMOR, QUE NOSSA SENHORA APARECIDA, SEJA UM EXEMPLO DE DEVOÇÃO A SER SEGUIDO. E O AMOR DE CRISTO, SEJA O NOSSO SUSTENTO E NOSSA SALVAÇÃO.

OBRIGADA A TODOS E QUE DEUS SEJA LOUVADO.

AGENTES PASTORAIS.

A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA ATRAVÉS DE SUAS PARÓQUIAS OFERECE AOS SEUS FIÉIS NOS MESES DE AGOSTO A NOVEMBRO DE CADA ANO, A OPORTUNIDADE DE SE APROFUNDAREM NA FÉ. ESTE ANO AQUI EM GUARULHOS, ATRAVÉS DA FORANIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA, ESTUDAMOS O EVANGELHO DE MARCOS.

PROCURE VOCÊ TAMBÉM ESTAR EM CONTATO MAIS ÍNTIMO COM A PALAVRA.

Efigênia Saraiva
Enviado por Efigênia Saraiva em 09/11/2012
Código do texto: T3977708
Classificação de conteúdo: seguro