Obrigada meu deus

Obrigada meu Deus, por mais um ano de vida, por mais um amanhecer, por mais uma experiência vivenciada, por hoje completam exatamente 35 anos, que de modo tão sofrido para minha genitora, eu vim a esse mundo, como filha e propriedade tua meu Deus, para tentar fazer teus desígnios, embora que as vezes, nem mesmo os compreenda, por mim dá uma missão, a qual tentarei atingir o êxito esperado por ti, sei que sou falha, sei que deixo a desejar muitas vezes, mas sei também que não sou apenas obra de tuas mãos, só uma criatura a serviço do criador, mas sim tua filha por adoção, pois assim mim tornei ao mim tornar cristã pela água do batismo, e ungida pelo óleo no qual para nós significa que nos tornamos escolhidos por ti.

Obrigada meu Deus por eu vim de onde eu venho pela vida que levo e por tudo o que tenho como já bem disse um poeta uma vez, pois se hoje sou uma mulher, mãe, profissional, amada por alguém, um companheiro, é porque os caminhos pelos quais trilhei todos esses anos foram de retidão, não renego meus deslizes, mas sempre senhor mim erguesse quando eu caí, mim fortalecesse quando estive fraca, mim desse discernimento, alento, sabedoria, mas acima de tudo, mim desse amor no coração pelos meus semelhantes, os quais colocaste na minha vida na hora certa, como pequenos anjos, como fonte de teu amor e gratuidade, mesmo quando alguns desses anjos foram maus comigo, eles mim ajudaram, ajudaram-me a ser diferentes deles, a retribuir com o bem a quem mim fez o mal.

Obrigada meu Deus por num ter deixado jamais que as doenças desse mundo tenha devorado minha inocência, tenham tirado minha pureza de coração, que essas mazelas do mundo em momento algum mim fizeram diferente em ideais, em determinação em acertar, sabes Senhor que eu errei, mas busquei corrigir-me, e hoje olho para traz e vejo que como já li em um texto cujo autor não lembro no momento, chamado “Pegadas na Areia”, onde ele fala que, nos momentos mais difíceis de sua vida, ele não caminhou sozinho como pensara, mas que as únicas pegadas na areia, não eram dele, mas sim de Deus, que em seus braços o carregou, sinto-me parecido, pois sabemos tu e eu senhor cada barreira que ultrapassamos e que se tu não estivesse mim carregando eu não conseguiria ultrapassar.

Obrigada meu Deus, pelo balé da vida, pelas quedas, pelos tropeços, esses mim fizeram a Elizabeth que sou hoje, pois a beleza do tombo não está no caí, mas sim na leveza e delicadeza com a qual nos erguemos do chão, e nisso sempre demos um show, né Senhor? Por tudo isso, só tenho a te agradecer, tem coisas que ainda não compreendo, mas não teria graça se vós revelasse a humanidade todos teus desígnios, muitos deles mesmo conhecendo também não compreenderia, pois o mistério que envolve tua magnitude é indecifrável e encantador.

Por tudo o que relatei até agora não tenho mais o que dizer senão, obrigada por ser meu deus, pelo Don da vida, pela viagem que iniciei dia 20 de junho de 1978, que ela dure ainda o dobro do tempo no mínimo já estou muito grata e feliz, peço-te apenas saúde, sabedoria, e amor para seguir em frente, nessa nova fase da minha vida, e te agradeço muito se fizeres que permaneçam as pessoas que mais amo ao meu lado, obrigada senhor, por tudo e continua caminhando comigo, como bem diz essa oração tirada de um salmo que não mim recordo agora o nº: “Senhor tu mim conheces, tu sabes o meu nome, sabes como sou, sabes quando estou sentada, quando mim levanto e quando mim deito, tu sabes o que eu penso e o que eu falo, tua mão está sobre mim e mim protege, meu nome esta escrito na palma da tua mão, não posso esconder-me de ti, aonde eu for tua mão mim segura, Senhor, quero andar junto contigo todos os dias da minha vida, amém.”

poetisa adorável
Enviado por poetisa adorável em 20/06/2013
Código do texto: T4349830
Classificação de conteúdo: seguro