Autoridade, Poder, e Felicidade!

Podem até se assemelharem, mas: "Poder" e "Autoridade", são bastante diferentes, e, às vezes, são mal usados. Ou, mal interpretados.

"A autoridade" impõe respeito pela sua postura serena, carismática, conceitual, e por ter a responsabilidade, pessoal, de por a ordem em determinado grupo, indivíduo/pessoa, e/ou organização. A autoridade conhecedora de si mesma deve evita o uso excessivo do poder; quiçá poder autoritário. O homem com essa responsabilidade deve demonstrar serenidade, zelo - pelos seus, e respeito. Assim deve exigir respeito à sua autoridade de direito.

"O Poder" nem sempre é sinônimo de autoridade, e autoridade não significa ser alguém "intocável". Na maioria das vezes o uso excessivo "do poder" se torna constrangedor, a quem está submetido a essa demasia de um orgulho prepotente e autoritário do homem. Alguém que pensa ser superior a todos.

A isto se deve uma tremenda falta de informação às pessoas que se submetem a toda e qq forma de poder. Sem questionar a si próprio: "Por que eu permito que ele (a) haja dessa forma comigo?".

Pense!... Questione-se!... Não aceite tudo, sem questionar "a razão"...

Seja independente. Não se apegue a quem quer que seja; o apego é a maior condenação de um indivíduo, pois a pessoa se torna prisioneira dentro da outra. Por um prisão que ela mesma se condena, e se tranca por dentro.

Busque a felicidade dentro de si mesmo (a). E se desprenda das amarras que o aprisionam dentro si; Saiba que a Felicidade é seu bem maior.

Seja homem, ou, mulher: não se submeta a imposições ou submissões em situações quaisquer.

Evite a possessão, e não der trela à obsessão.

A felicidade consiste em se conhecer e saber busca-la dentro si; então, não a procure no externo. Seja seu melhor amigo (a). Confie em si mesmo (a). Sua felicidade e seu bem-estar só depende de você, querer.

Esteja em paz consigo mesmo (a). Busque estar em sintonia com o seu Eu – cósmico, universal, e divino.

Então, não queira ser, SEJA! FELIZ.

Thank You!

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 21/07/2013
Reeditado em 09/04/2016
Código do texto: T4397256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.