Nísia Floresta, conhecida e estudada em universidades americanas e italianas...

12 de outubro de 2013, comemora-se 203 anos de seu nascimento. Uma mulher visionária. Dionísia que saiu de Papary, perseguida por causa do preconceito terrível do Brasil naquela época, andou pelo nosso país assimilando e disseminando conhecimento.

No dia 17 de Setembro os homenageados do Sarau Literário Piracicabano serão: Nisia Floresta (escritora e poeta) Vivaldo Bortolazzo (Tito) músico

Dia: 17/09 (terça-feira)

Local: Biblioteca Pública Municipal

Horário: 19h30

Entrada Gratuita

...Nísia Floresta nunca se acomodou diante das injustiças. Gritou alto o seu pensamento. E teve motivos para se amedrontar, pois o que escrevia era abominável e escandaloso para a mentalidade da época. Não se trata de abominável e escandaloso no sentido de vulgaridade e promiscuidade – como alguns proclamam nos bastidores da ignorância – mas no que se refere a tornar públicas as suas ideias avançadas de civilidade...

Não pode falar de Nísia Floresta quem têm raízes fortalecidas no solo da bruzundanga, regado com águas pútridas da corrupção. Não pode falar desse nome altruísta quem tem patrimônio construído em contexto escuso, decorrente da subtração dos direitos dos pobres, como fazem muitos por esse Brasil, sejam representantes de instituições públicas ou privadas, políticos e outros. (Luís Carlos Freire)