Carta a um aluno

Querido aluno,

É que todo bom professor tenta criar laços indestrutíveis...

Todo bom professor sente que cada aluno é uma parte dele, fundamento do amor pela vida. Vida que ele coloca na ponta do lápis.

O bom professor quer, antes de tudo, ser amigo; e por consequência ser alguém que marca e não é esquecido.

É que um bom professor parece ter o dom de nunca te esquecer.

Todo bom professor vive de mãos dadas com a paciência.

Todo bom professor enxerga mais que o visível... ele enxerga almas e se emociona com elas.

Todo bom professor sofre e chora por detalhes inimagináveis e se alegra por coisas aparentemente insignificantes...

Todo bom professor é mais coração, muitas vezes, mais sente do que vive.

Todo bom professor luta e quer ser ouvido! Mas sente-se reconhecido mesmo quando é escutado por você.

Um bom professor não quer mudar você, pois te aceita como você é. Mas ainda assim quer te salvar de algo, ser herói, mudar sua vida.

E a vida de um bom professor faz sentido quando ele é lembrado não somente pela matéria do bimestre.

Triste é saber que em sua vida, querido aluno, passarão muitos bons professores. Mas na vida de um bom professor, todo aluno permanece...

No fim, um bom professor mais aprende com você do que ensina. Então agradeça; pois existe neste mundo alguém que de alguma forma, te vê como um bom professor.

Victor Nogueira
Enviado por Victor Nogueira em 15/10/2013
Código do texto: T4526718
Classificação de conteúdo: seguro