PARA VOCÊ QUE ME ENSINOU O QUE EU PRECISO

Eu não sei se você carregou mesmo uma cruz,

tendo sido depois pregado nela.

Eu não sei se você foi traído por um amigo

e que o motivo foram 30 moedas.

Eu não sei se você existiu

ou se apenas falam de você para cativar pessoas.

Eu não sei se seu nome é mesmo Jesus.

Se não é Apolo, Esus ou Iesus.

Se não é Yeshua ou Jmannuel.

Eu não sei se você era o messias. O salvador.

Ouço falar de você desde a minha infância.

Seu nome ou o que seja, estava nas canções de ninar

que minha mãe cantava para eu dormir e sonhar.

Eu não sei do que você teria me salvado.

Eu não sei que erro cometi.

Não permito que me embutam esses erros.

Se eu realmente preciso ter medo de você

ou se eu preciso te adorar, eu acho que não.

O fato é que um dia a gente cresce.

E quando a gente cresce, a gente pensa melhor.

A gente rompe as cordas do punho.

Que nos colocam usando o seu nome. Seja qual ele for.

Passam a precisar explicar melhor para a gente as coisas que querem que a gente acredite.

Passamos a pedir provas e não palavras ditas da boca para fora por quem quer que a gente acredite nelas sem sentir.

Sem que haja nelas racionalidade para tal.

Eu não sei se preciso pedir perdão

por não ser escravo dessa alienação.

Eu não sei se é heresia ser humano.

Eu só sei que o que falaram que você falou me diz muito.

É só o que me importa. Qualquer um poderia ter falado.

Mas atribuíram a você.

Talvez fosse o erro deles: falar que você falou o que falou.

Jamais conseguirei duvidar das suas palavras,

como duvido de você.

Acho que criaram você sem querer criar o que você falou.

O que falam que você falou é muito maior do que a história que contaram sobre você.

É incrível que quem diz te seguir não percebe isso.

É incrível como estes gostam mais de se martirizarem, de se flagelizarem com culpas. De se afogar em reverências.

Parece que só querem de ti. Não querem te dar nada.

O que dão, dão para aqueles que falam sobre você.

Aqueles que criaram o seu calvário, que criaram a sua ressurreição.

Tão somente para obter o que vender. E sem precisar de matéria prima. Sem precisar de gastar qualquer coisa a mais do que mentiras.

Não é possível para quem te segue não querer ser humilde;

olhar as coisas com respeito;

relevar; renunciar; amar e perdoar.

Todas essas coisas me transformam em uma pessoa que recusa viver dentro do modelo que aqueles que te criaram desejam que eu viva. Me sinto blindado com o apoio das suas palavras.

Eu não sirvo a eles, por ouvir o que disseram que você disse.

Eu não sou escravo deles, por ouvir o que disseram que você disse.

Eu não sou ambicioso. Eu não quero tanto conforto.

Eu não quero essa sensualidade barata ou fazer sexo sem propósito.

Eu não quero comer o que a indústria põe na mesa.

Eu recuso qualquer coisa que me empurram só porque é gostoso.

Me protejo deles evitando os prazeres da carne.

Não dou a eles a chance de me intoxicar e manter minha mente escrava das atrocidades que eles fazem para se manterem no luxo.

Eu posso viver a miséria, mas vivo sem pagar para outrem o luxo.

Eu não quero drogas. Eu não quero moda. Eu não quero futilidade. Eu não quero fortunas feitas a custa da desgraça alheia.

Eu não quero pagar dízimo. Eu não quero que me paguem também, pois não quero receber nada em seu nome como se qualquer coisa me fosse de direito. Você não está aqui para se defender da ganância em seu nome e nem eu dou direito a me falarem que você está a esperar meu dinheiro sem que me provem com mais do que falácia. Para que você precisaria de dinheiro, se fostes tal qual me falaram de você? Não brigastes contra o sistema religioso no seu tempo? Não vendiam em seu nome e tu fostes contra os vendilhões? Não eram sacerdotes seus opositores naquele templo? Dissestes que alguém devesse montar igrejas para te contemplar? Acaso entrastes em algum templo alguma vez, como está escrito que não? Não derrubastes um templo? Por que querem reconstruir em seu nome?

Eu só quero respirar. Eu só quero matar minha sede. Eu só quero me alimentar. Eu só quero ocupar um espaço onde eu possa observar todas as maravilhas que nosso criador fez. Eu só quero o que eu preciso. É o bastante e é o melhor.

Eu sei que você pode não ter existido, mas o nosso criador é o mesmo. E ele não se chama Deus. Mas eu sei que com suas palavras você nunca disse que era. Sequer disse que a vida eterna acontece após a morte. Por isso eu não acredito em vida após a morte. Eu não acredito em ressurreição ou salvação. Eu não acredito em santidade. Eu não acredito em pecado.

Ainda mais que são homens que definem o significado das palavras. Homens decidiram o que é ser santo. Homens decidiram o que é pecado. Homens decidiram como é o céu. Homens decidiram que há um inferno. Que seu deus é bom, mas pune. E com essa dualidade ele ainda consegue ser infinito. Ele arrepende e é santo e infinito. Isso tudo tira a liberdade dos homens que acreditam em homens. Maltrata a mente deles.

Eu só acredito na vida. E enquanto homem livre.

E eu só quero e preciso de paz.

E é só porque te ouço é que sei que conseguirei ter.

É só essa a minha ambição.

Obrigado pelas suas palavras!