DIA DOS PROFESSORES - MANTENEDORES DE UTOPIAS

O que seria de nós se não fosse nossos mestres, professores.

O que seria de mim se não fosse cada um dos ensinamentos a mim repassados. Aprendizados que foram além da história, matemática, física ou química. Ultrapassaram o didático, o senso comum. Aprendi com vocês a ser ético, aprendi a respeitar o próximo, aprendi a enxergar o mundo com os olhos de quem tem fome e sede de conhecimento numa eterna vontade de decifrar o novo e desvendar além do horizonte.

Com vocês aprendi também a amar, a reconhecer, a trabalhar em equipe, a unir forças e a enfrentar os desafios que me foram impostos durante esses anos de vida. Aprendi a ser mais humilde, a esperar, aprendi a lapidar a mim mesmo e meu espírito aprimorar. Com vocês aprendi a aprender e até ensinar...

A vocês que foram meu alicerce, que me ajudaram e até hoje me ajudam a construir o ser humano que sou hoje. A vocês que se fizeram ponte, construindo um caminho para que hoje eu pudesse estar onde estou. A vocês que acreditaram e rogaram por mim, a vocês que mesmo com tantos outros, não se esqueceram do meu nome, nem da minha face que sempre se alegram quando face a face podemos estar. Sei que nunca poderei retribuir tamanho amor e gratidão, e jamais poderei os esquecer, pois esquece-lós seria esquecer minha origem e meus sonhos.

A vocês meus MESTRES eternos, eternamente, meu muito obrigado. Minha eterna gratidão, meu eterno amor por tudo que fizeram por mim; desde o mais singelo abraço aos puxões de orelha, a mais profunda aula que me permitiu desvendar os mistérios que nos cerca, meu muito obrigado.

Que Deus em sua infinita bondade e amor os proteja e os permita transferir cada dia mais conhecimento e que vocês posam assim ajudar tantos outros a construir e trilhar o caminho que sonham. MUITO OBRIGADO a vocês MANTENEDORES DE UTOPIAS, Vocês são os verdadeiros FILTROS DOS SONHOS que nos permitem acreditar que é Possível ser e vencer...

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 16/10/2014
Código do texto: T5000974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.