A Maior Flor do Mundo
 
     Crianças não gostam de usar palavras complicadas, e nem sabem usar metáforas que incidem dizer o que de repente nada  fala. Elas simplesmente procuram palavras simples que bem fazem ao coração.  Elas não misturam apatias com simpatias. Adentram em seus universos com bastante sabedoria e procura alguém que realmente a compreendam. Mesmo que seja uma gota de orvalho que caia sobre elas e nisto regue seus sonhos e neste encontremos alguma sementinha que depois de cuidada aflore passando para nós a maior flor existente.
     Todavia essas crianças do modo delas nos ensinam a apaziguar nossos pensamentos e nossos corações. Expulsando revoltas, e fazendo nos redimir de algum erro acometido. Lembrai que gentiliza gera gentileza. E essas crianças que hoje podemos dizer que são adultos sabem bem disto. Eu, de fato  gostaria de saber contar histórias para crianças sem usar tantas metáforas .
     Portanto eu e você que fazemos de algum modo  parte do mundo delas , e muito  temos para ajudá-las a fazer um mundo melhor una-se a nós, somemos juntos  e semeemos  a semente que existe .  mesmo que tenhamos de subir a escada de Jacó. Pois, como é dito, e sabemos somos aqueles que amando podemos realizar algo melhor que tanto vemos estar diante de nossos olhos que através da fé podemos renovar.
     Tanto que hoje bem cedo ao sair de casa beijei minhas filhas abençoei-as, e bebi aquele suco que revitaliza a vida, e parti  para enfrentar com coragem mais um dia. Tanto que eu acredito e creio que você também poderá fazer o mesmo, acreditar que a maior flor do mundo existe em nós.  Eu acredito. E se você acha que já fez um pouco, faça um pouco mais. Só temos a agradecer aquém nos dirige e bem sabe o quanto desta flor precisamos para acrescer em nossas vidas.
     Nossas histórias para eles é um aprendizado enquanto tem coisas que nada afere o que queremos. Enfim,...  Meus amigos, e caros leitores, minha sementinha começa a germinar na terra do sol nascente, onde através de um amigo fui convidado a participar de algo muito prazeroso para mim, e este convite aflora por terem visto este meu trabalho que agradeço a vós que por aqui já passou e me deu  a margem de trinta e poucas mil leituras no meu blog: www.diariodopoetao.blogspot.com.br