Bom Dia São Paulo!

Isso é São Paulo minha gente! Cidade grande que nasce no vale e cresce de maneira desuniforme com seus arranha céus de cimento armado desafiando o homem nesta selva de pedras! Oh! São Paulo... Como admiro a sua grandeza e como lamento o desencontro da humanidade que habita em seu seio, com milhões e milhões de habitantes, todos carentes de compreensão, amor, carinho e LEIS... E LEIS que lhes assegurem dias melhores. Por que São Paulo? Por que tudo isso? Seria a causa a sua imensidão? Ou seria o mundo em que vivemos o causador de tantos e tantos desencontros? Eu não sei São Paulo e tenho certeza que você também não saberá me responder! Então eu pergunto aos homens encarregados de conduzirem o seu destino: O que deveria ser feito para que a vida na grande metrópole fosse menos rude e o que deveria fazer para que a humanidade, principalmente os jovens se unissem e lutassem por um mundo melhor? Na certeza de que os governantes saberão dar as respostas a essa população cansada, sofrida, mas esperançosa confiante, parabenizando-o pelo seu aniversário despeço-me com um Bom Dia São Paulo! E de coração lhe digo gosto de você assim mesmo, do jeitinho que você é com todas as suas virtudes e defeitos, por que me abrigaste com carinho e amor e é aqui que ao meu jeito procuro ser feliz!

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 29/04/2015
Reeditado em 25/01/2016
Código do texto: T5224526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.