PROSSEGUIR, SEM ESMORECER...

Hoje é o primeiro dia de junho; * com frio e chuva, dando indícios que talvez tenhamos um inverno, - que inicia no dia 21. - com temperaturas frias, além do esperado; há os que gostam e os que reclamam e é difícil contentar a todos...

Quando este mês chegar ao fim, a metade do ano já se findou, para alguns com problemas existenciais, na saúde, trabalho, no econômico, que na realidade são desafios inerentes a cada um de nós; quem não os tem? Recordamos-nos, de há muitos anos atrás; fazíamos o Atendimento Fraterno numa Casa Espírita, quando nos veio à mente esta frase: na vida, temos problemas, alguns solucionáveis, e outros contornáveis, isto é, de difícil solução, em que somos levados a contemporizá-los.

A vida em si é uma bênção, não importando as limitações que de momento possam ter, e, quem as não tem hoje, poderá tê-las amanhã... Sejamos sobre tudo grato por esta oportunidade de estarmos “aqui”, em atividade que nos compete. A vida é dinâmica e permanentemente se renova, em ensejos de engrandecimento, moral e intelectual; são oportunidades ofertadas, que compete a cada um valorizá-la ou negligenciá-la...

Que possamos estar do lado da corrente do otimismo: Crer na Força do Progresso, no Bem, no Amor e que apesar de tudo, - o destaque do negativismo da mídia. - o mundo e os seres caminham para melhores dias, e, haverão de encontrar soluções aos “entraves”, que hoje dificultam suas existências...

Se assim não o fosse, deixaríamos de acreditar num Planejamento Divino, cuja evidência se faz presente em tudo que nos cerca, nas formas mais simples de vida e das mais complexas...

Enquanto formos agraciados com mais um dia de aprendizado terreno; vivamos intensamente, com Fé! Com Gratidão! E com muito Amor! Louvando a Vida, com Alegria; pois se hoje em nossas vidas, há o “frio”, a “chuva”, o Sol, nascerá amanhã, nos aquecendo e renovando nossas esperanças, para sanar nossas dúvidas e incertezas, inerentes ao nosso atual estado evolutivo...

É o primeiro dia de junho ofertado a nós, com o início de mais um mês, que pode, - depende de nós. - tornar-se pródigo em realizações, mesmo diante das dificuldades, não custa nos resguardarmos nos preceitos enunciados por Ele, Jesus! À prática do Amor Incondicional nas mínimas atitudes de nossas vidas; pois a Fé é sinônimo de Esperança, que dá a alegria em louvar a vida, para que este hoje, seja melhor amanhã depende do nosso agora...

Curitiba, 01 de junho de 2.012 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/09/2015
Código do texto: T5389806
Classificação de conteúdo: seguro