VIVER O MOMENTO PRESENTE...

“Acordo”. Mais um dia se inicia; durante alguns minutos ligo o rádio de cabeceira, as notícias me parecem repetitivas desligo. “Sintonizo”, e ouso, o som dos pássaros, cantam, louvam a vida, por mais um dia que se inicia; não estão preocupados com a greve dos correios e dos bancários, que dão a nós as naturais preocupações e contratempos; pois os juros serão pagos por nós...

A natureza continua sendo mensagem viva do Criador, nos inspirando à paz, o entendimento, para não nos preocuparmos excessivamente, com o amanhã; vivamos o hoje, pois o futuro a Deus pertence. Semelhante aos pássaros, que louvam a vida, pelo iniciar de um novo dia, independente do próprio clima; do mesmo modo sejamos agradecidos, pelo muito que recebemos; quase sempre não percebemos e não damos à devida valorização: o dom ver, ouvir, falar e de se locomover; é este o novo momento inédito de nossas vidas, e, nos compete, construí-lo, com amor, afeto e ternura...

Que os interesses “imediatistas”, não nos envolva, com as preocupações, em que, o “amanhã” é o foco permanente de nossas inquietações; que possamos a cada novo dia, inicia-lo, liberto, livre, para viver intensamente: agora!

O permanente canto das aves, a cada novo amanhecer se constitui numa permanente mensagem de renovação e louvor a vida. Isto nos faz nos lembrar Dele* e de suas sábias palavras: ”olhai as aves do céu; não semeiam nem ceifam, mas o nosso pai celestial as alimenta”.

É a perene lição para nossa harmonia, em nossa breve vida, nesta dimensão: “nem tanto o Céu, nem tanto a Terra”; encontrar-se o equilíbrio, estaria aí, a chance de nossa harmonia íntima; é provável que a maioria das preocupações que “atormentam” os nossos dias, não passa de um ledo engano, diante do desenrolar da própria vida em si; quando constataremos, que estas preocupações eram infundadas, e realmente não tinham valor que lhes atribuímos...

Finalmente vivamos o agora! Amanhã a Deus pertence, e, Ele sabe o que é melhor para cada um de seus filhos. Afoitamente em muitas ocasiões, queremos nos colocar na condição de “juiz”, com o dedo em riste, apontando caminhos, esquecidos, que cada um está vivendo suas experiências; - boas ou más. - mas que acima de tudo, são inerentes ao aprendizado de cada um...

A nós, compete ajudar sempre que possível, na convicção plena, que até mesmo acima de nossos pontos de vista; há uma Lei Maior, que se faz presente na “semeadura” e na “colheita”, de cada um...

Sejamos gratos à Vida! Por este momento único que nos está sendo ofertado; viver com intensidade; não importando de onde “estamos”, ou como “estamos”; é a dinâmica que se faz presente nesta dimensão, necessária ao nosso atual aprendizado; o “amanhã” virá independente de nossa própria vontade, e com certeza será bem melhor, de acordo com nossa “construção” de agora...

* Nos referimos a Jesus.

Curitiba, 11 de outubro de 2.011 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é dia 19 de outubro de 2015

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/10/2015
Código do texto: T5419879
Classificação de conteúdo: seguro