Saudade de quê?

Não tenha saudade do tempo que passou, é a única certeza sobre a qual não tínhamos controle. Nós sabíamos que iria passar. Controle de quê? Se pouco sabíamos do que poderia ocorrer no próximo segundo?

Escolhas sim, essas cabiam a nós identificar sinais, as vezes, imperceptíveis que nos chegavam através da rosa à beira da estrada; a réstia de luz que entrava pela fresta na janela; a chuva que caia de repente; o vento que arrebatava as folhas; o canto de um pássaro que atravessava a conversa; um olhar, uma palavra, um impulso que nos levava a um Amor... mas tudo isso era passageiro, sabíamos mas não percebíamos..

Assim, com essa lição, fica claro que a impermanência é que deve ser valorizada para não perdermos o encanto da Vida, que é o momento vivido. Agradecendo sempre para que possamos Ser Escolhidos pela Luz do Universo que nos espreita diuturnamente, aguardando o momento de conspirar a nosso favor.

Que cada um receba na proporção do seu empenho, aquilo que lhe for emprestado, sem esquecer que tudo pertence ao Universo.

Raio Eterno
Enviado por Raio Eterno em 23/05/2016
Código do texto: T5644378
Classificação de conteúdo: seguro