Olá, 2018 no Brasil! Até nunca mais velho ano!

Olá, 2018 no Brasil! Até nunca mais velho ano!

Foram muitas retrospectivas meio que tragicômicas, foram muitas brigas, inimizades, discussões, farpas, fake news, muitas barbaridades ditas com a aprovação de alguns brasileiros e brasileiras.

Muita coisa pesada, dita com tanta naturalidade, sem freio, sem pausa. 2018 foi um ano marcado pela falta de amor ao próximo. Pela extrema desigualdade social gritando em nosso país. Grande parte da população clamando por um país justo, sem disparidades. Único desejo desta parcela grande de brasileiros a que me refiro: Viver num país sem armas, tendo nas mãos das nossas crianças, jovens, idosos os livros que derrubam qualquer fronteira.

Um ano absolutamente estúpido. Não creio que há vencedores nesta batalha desleal que vimos nestas eleições deste ano. Vejo que existe um país infelizmente dividido, um país extremamente rico, porém ferido, esmagado, violentado, usurpado pelas classes sociais dominantes. Ano em que nosso passado foi transformado em cinzas, ano em que nossas ideologias foram consideradas medíocres, ano em que o papel das mulheres já está sendo mutilado e sangrando e o mais vergonhoso de tudo: Pela opinião machista de uma outra mulher.

Foram tantas as frases medíocres ditas neste ano que nem ouso repetir todas.

As panelas onde estão? Onde estão os sons das panelas em meio à tantas denúncias de corrupção? Silenciaram coniventes,culpados pelos caminhos mais tortuosos e toscos que haveremos de enfrentar pelos próximos anos... E Jesus na Goiabeira?????!!!!! Isto só pode ser mais uma estúpida piada.

Muitos tão coniventes com os absurdos diários de corrupção apresentados que já estão com passaportes comprados, numa rota de fuga apenas possível para os credenciados no mundo dos elitistas e canalhas. Sentenciaram, Caluniaram, Difamaram, Mataram. Mas, a constituição federal é nossa. É do nosso POVO. Há Democracia. Há Liberdade de expressão. O acesso a Educação é um Direito inviolável. A democratização da educação é absolutamente necessária.

Negros, Pardos, Índios, Brancos, Portadores de necessidades especias... Todos somos irmãos. Todos precisamos obter educação, trabalho, renda, qualidade de vida, segurança, estabilidade emocional e financeira, habitação, dignidade, transporte, hábitos de vida saudáveis, lazer, arte, cultura, entretenimento, saúde, esporte, uma gama de realidades e responsabilidades que precisam ser compartilhadas não somente em redes sociais, precisam sim ser compartilhadas diariamente no seu exercício de cidadania.

Gentileza, gera gentileza. Educação leva o ser humano ao estado mais íntimo do encontro com a sua alma e por consequência torna-se um desbravador de outras almas.

De qualquer forma, sejamos gratos por tudo que vivemos em 2018.

E que em 2019, possamos aprender a convivermos com mais amor, empatia, alegria, companheirismo, solidariedade, amizade, afeto, ternura, abraços, respeitando todas as diferenças, tendo humildade quando necessário e sabedoria para discernir o que é justo do injusto.

Tenhamos equilíbrio em nossas relações. Todas as nossas relações. Tenhamos coragem, garra, força, foco, determinação, fé, esperança, luta com as mãos dadas sempre.

Sejamos LUZ para quem só visualiza um mundo de guerras e trevas. Que em 2019 possamos comemorar grandes vitórias, grandes amores, grandes conquistas, grandes liberdades, grandes independências, grandes escolhas. Nenhuma lágrima à ser derramada pois nossas mãos estarão sempre unidas. E nossos olhares vencendo as noites frias e estreladas, visualizando o amanhecer do Sol quente de todos os dias!

Adeus, 2018! Feliz 2019 para todos e todas! Seja bem vindo NOVO ANO, NOVO CICLO, que a PAZ invada os nossos corações! Obrigada Deus por tudo e mais um Dia!

Andréa Ermelin

30 de Dezembro de 2018. Domingo. Às 23:44h.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 31/12/2018
Reeditado em 31/12/2018
Código do texto: T6539340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.