Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS TRÊS REINOS


                               OS TRÊS REINOS

Acredito que nós, somos estrelas.Que cada homem e cada mulher é uma estrela e nasceu para brilhar!Cada um de sua maneira e justa forma, brilha e assim como as estrelas, em suas diversas grandezas, brilhamos de forma diferente!Mas,BRILHAMOS!
Nós, seres humanos, temos em nós os três reinos:o mineral, o vegetal e ao animal.
Do reino mineral, trazemos o briho e o valor.Como as pedras preciosas estamos no mundo sendo lapidados a cada dia e recebendo mais brilho à medida que o tempo passa.
Do reino vegetal, trazemos as raízes.As raízes extraem da mãe Terra a seiva que dá às arvores a possibilidade de gerar frutos e flores.
Assim, como as árvores, nós temos nossas raízes,compostas de nossas famílias,amigos e trabalho.Com essas raízes extraímos a força vital que nos leva a produzir,criar,crescer a cada dia, em direção ao infinito,braços estendidos para o sol.
Também trazemos do reino animal, as garras.Aquela mesma garra que faz com que os grandes felinos corram pelas florestas e vales. Cravando a garra no chão eles ganham impulso para poderem ir à caça, ou salvar-se na guerra pela sobrevivência.Correm céleres para seu destino.
Nós, seres humanos, também o fazemos.Essa garra que nos impulsiona no dia-a-dia para que possamos produzir mais,trabalhar mais e melhor, que nos dá energia suficiente para que possamos nos levantar a cada novo dia, sempre com o desejo de sermos melhores!!
Além das garras, trazemos do reino animal, as asas. Como as águias e os condores, que voam alto e possuem a visão do todo, nós podemos voar, através de nossos sonhos e projetos.Sonhos que ganham forma, projetos que se realizam sempre partindo de um vôo que nos dá a visão do desejo vital.
Assim, nós seres humanos temos:brilho,valor,raizes,flores,frutos,garra e asas!!!!
Mas, além de todas as qualidades o que nos difere dos demais seres do planeta é o poder de transcendência.Nós podemos fazer nosso religar com o cosmo, e dessa forma entramos em contato com um plano astral superior e seja lá o nome que dermos ao efeito causado, seja lá que nome dermos a quem o promove: Deus, Universo, Cosmo, Alah, Jesus, Buda, enfim, essa energia é a FÉ!
Fé em nós mesmos, na nossa capacidade de agir e pensar, na nossa capacidade de evoluir e a possibilidade de mudar e transformar o que está em nós e conseqüentemente, ao nosso redor. Essa fé que vem do brilho, valor,raízes,garra e asas que promove nosso movimento para o mundo. Fé que nos propicia a possibilidade de servir ao outro e a nós mesmos com a mesma intensidade.
Fé e amor, molas que nos propulsionam!!!
Assim, nesse momento somos todos,um lindo colar de pedras preciosas emoldurando o mundo em que vivemos, com brilho e valor.
Somos uma enorme floresta, e somos capazes de oxigenar a alma nos momentos mais difíceis. Uma grande e enorme floresta que produz, flores e frutos através de nossas conquistas.
Somos um grupo de felinos com enormes garras, capazes de nos impulsionarem para frente e para o objetivo de forma rápida e eficaz!
Mas, também,podemos voar, através de nossos sonhos.Ver o futuro, ter a visão do todo, estabelecer projetos e ir ao encalço deles!
Assim, queridos amigos, temos o brilho, o valor, raizes, flores, frutos, garra, asas e transcendência!!!!
Somos árvores de uma imensa floresta, gotas do mesmo oceano, e flores do mesmo jardim que é a HUMANIDADE!
Portanto, somos estrelas e como tal, podemos e DEVEMOS brilhar sempre!!!
Brilhemos, pois, essa é a nossa missão e sucesso é a nossa prova!

Aos meus queridos colegas da Aspen's meus sinceros agradecimentos, pelo carinho, pela parceria e principalmente por serem essas pessoas especiais.
Obrigada por terem me concedido o privilégio de conhecê-los e conviver com vocês!
Sucesso a todos e boa sorte!
Vera e sonora!          
Vera Ciuffo
Enviado por Vera Ciuffo em 27/10/2007
Código do texto: T712066

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vera Ciuffo
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
91 textos (20228 leituras)
22 áudios (5765 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 17:53)
Vera Ciuffo