Para as mães!

Uma das maravilhas de Deus, de infinta bondade,que fez sobre a terra foi criar a mãe,a qual valorizou tanto que concedeu a seu filho Jesus uma mãe... que sofreu as dores do parto e padeceu por seu filho ao morre na cruz.

Cada um de nós temos a nossa cruz,que devemos carrega-la sozinha para remissão de nossos pecados.Mas, a MÃE,ela carrega a sua cruz e a de cada filho,tentando afastar os problemas,solucionar da melhor maneira possível o que muitas vezes não estar ao seu alcance.Mãe,sente-se culpada,quando algo da errado com o filho,se martirizando,tentando descobrir onde errou,em que parte da infância ou da adolescência ela falhou.

Filho, é como várias sementes que você joga em terreno preparado com um só adubo,regado da mesma maneira,umas brotam,outras mucham,outras frondam que parecem não ser a mesma

semente e nem a mesma terra.Tal qual o lavrador,a mãe vai procurar ajudar a que menos desenvolveu.O espírito missionário materno é pouco reconhecido.Uma das grandes lições de Jesus missionário é procurar ajudar os excluidos os pobres no sentindo no sentido bíblico,aquele que é deficiente,sem muita inteligencia,anormal...mas,o filho sucesso é quem quer sua atenção,porque cresceu na vida,foi estudioso,hoje é famoso.Pobre mãe!carrega ai a cruz da discórdia,como fazer para que haja compreenção entre os filhos e ela mãe,estar sendo o pivô das desavênças entre irmãos.Diante do Pai,ela roga pelo filho pródigo,pelo filho viciado,ela agradece pelo sucesso do filho competente,mas seu pobre coração sofre,porque ela gostaria de estar como o agricultor que faz sua colheta e não perde uma semente se quer,dali ele vai festejar sua colheta com uma boa safra.Pobre mãe!a pós acolheta ou melhor o sucesso dos filhos,vem os netos e talvez os bisnetos.Muitas vezes, o neto do filho do filho mais pobre,foi o que mais sucesso teve na vida ,é o progresso da família.A mão de Deus estar ai abençoando a todos,compençando a vida,é só ter paciência e acreditar.Deus pode tardar,mas não falta e o mais importante vamos nos alegrar com a felicidade dos outros,vamos ser mãe,mesmo sem ser,mas de coração.Que Deus e Nossa Senhora proteja a todos as mães.

Valsouzapaz
Enviado por Valsouzapaz em 19/11/2007
Reeditado em 07/03/2008
Código do texto: T743591