O contato que estou tendo com a poesia de Teruko Oda( a maior haicaista viva no Brasil ) tem me trazido paz de espírito. Silenciar a mente e produzir vivências ao meu redor .

Eu sacio a minha sede e tenho mais sede.  Estou muito longe de produzir um haicai bom, mas estou me esforçando.  E isto me faz bem.

 

 

 

As marcas do tempo

apenas em meu rosto - 

Lua de primavera ! 

 

         ( Teruko Oda ) 

 

 

brilho intenso

num rastro de luz no mar -

lua de primavera

 

       (  Ana Lago de Luz ) 

 

 

 

Estou lendo este livro com a ajuda da lupa e por ter páginas amarelas descansa mais a minha vista. Como ser uma haicaista a beira da cegueira? Isto me preocupa demais. Ainda esperando a cirurgia e completamente envolvida com nuances da natureza ao meu redor .

 

 

Súbito  aguaceiro  - 

Do cheiro do mato molhado

que saudade imensa ! 

 

             ( Teruko Oda ) 

 

 

aguaceiro de primavera- 

cheiro de terra molhada

vestida de pétalas 

 

        ( Ana Lago de Luz  ) 

 

 

 

Sigo as leituras mansamente.  Hoje recebi mas dois livros de Teruko Oda. E consegui o e-mail  dela. Pela sua biografia deve estar com 78 anos. Não sei o que escrever a ela. Nem me considero ainda aprendiz. Nem sei quem sou no universo do haicai.

O que vocês  acham, devo escrever algo para ela ? 

 

 

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 08/12/2023
Código do texto: T7949531
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.