No sábado dia 18 já estava tudo combinado eu e a EdythTeles de Meneses iriamos ao encontro da Malu e do Miguel no Hotel onde estavam hospedados perto do Campo de Futebol Nacional que fica no Jamor em Lisboa.
Chegámos com um ligeiro atrazo pois caíu uma trovoada imensa e tivémos que esperar por um táxi.
Quando chegámos foi a maior festa, a Malu já nos aguardava no bar.
Abraçamo-nos e depois ficámos sentadas numa conversa imensa cada qual


NOITEDEFADO_ALFAMA18DEOUTUBRO_08005.jpg

falando si mesmo enquanto o Miguel, uma simpatia de pessoa, via televisão e ía-nos contando os estragos que a chuva fizera.
P6270026.jpg picture by Dinha19

O tempo passou depressa e tivémos que partir para o centro de Lisboa,
 
P6270025.jpg picture by Dinha19

mais propriamente o Bairro de Alfama onde  num Restaurante tínhamos mesa reservada para um jantar formidável enquanto se cantava o Fado.
NOITEDEFADO_ALFAMA18DEOUTUBRO_08025.jpg picture by Dinha19
Neste Restaurante típico de Lisboa a Edyth tinha gente muito conhecida e amiga, fomos muito bem atendidos.
Lido o menu a Malu e o Miguel escolheram arroz de marisco para o jantar e eu e a Edyth escolhemos bacalhau assado na brasa (lume de carvão).

NOITEDEFADO_ALFAMA18DEOUTUBRO_08008.jpg picture by Dinha19

Este jantar teve uma surpresa enorme...rsrsrsrsrs
A dose para a Malu e o Miguel seria para duas pessoas, emtretanto aconteceu  que a empregada se enganou e trouxe aquele tacho enorme cheio de arroz de marisco.
Comentámos os 4 que era muita comida, entretanto a empregada abeirou-se de nós e disse ter-se enganado e que aquele tacho era o pedido de uma outra mesa e que era dose para 4 pessoas, mas já que estava ficava assim!!!
Rimo-nos imenso (enquanto tudo isto se passava ía-se cantando o Fado e nós aplaudindo).
Agora meus amigos querem saber se sobrou alguma comidinha do tacho? 
Pois não sobrou nadinha, rsrsrsrsr, eles com o tacho nós com o bacalhau e todos bebendo um vinho branco espectacular escolhido pela Edyth e pelo Miguel.
Para sobremesa como não cabia mais nada tomámos só café.
NOITEDEFADO_ALFAMA18DEOUTUBRO_08007.jpg picture by Dinha19

Estavámos todos muito divertidos, de vez em quando os fadistas faziam um intervalo e nós aproveitávamos para vir à rua apanhar um pouquinho de ar e continuarmos as nossas conversas.
A Malu e o Miguel uma simpatia de casal convidaram-nos para ir a Vila Nova de Gaia e ficar na sua casa, pelo nosso lado renovámos esses convites para uma outra eventual vinda deles a Lisboa.
O tempo passou entre o jantar, o Fado  e conversas bem animadas.
Quando estavámos quase a chegar ao fim, o Miguel surpreendeu-nos às três com a oferta de uma rosa a cada uma, foi um gesto de simpatia e amizade muito carinhoso, que me emocinou muito  e também à Edyth.

NOITEDEFADO_ALFAMA18DEOUTUBRO_08-1.jpg picture by Dinha19

Entretanto e como na história da Cinderela deu a meia-noite era hora de acabar e eu já tinha pedido a uma das fadistas para cantar o Fado "Lágrima" ela o fez numa magestosa interpretação.
A Malu e o Miguel tiveram direito a uma homenagem que lhes foi feita pelo dono do Restaurante, também ele fadista que lhes dedicou um Fado.

Assim acabou a nossa noite.
Voltámos para o Hotel e foi a hora da despedida e já foi difícil, mas prometemos ir ter com eles ao Norte.
Assim foi o início da nossa amizade que agora já não é  só virtual.
Meus amigos Recantista é maravilhoso poder conhecer as pessoas, abraçá-las e conviver, a isto nós chamamos consolidar a amizade já existente.
Obrigada Malu e Miguel, agora estamos mais fortes pois temos mais amigos!!!.


            
                                                        



                                                      Susana Custódio

                                               &

                             Edyth Teles de Meneses




Sintra, 20 de Outubro de 2008