O RETRATO DE UMA AMIZADE

Quisera retratar a amizade tal qual ela o é, mas isso transcende ao meu infinito desejo, pois amizade é como a sublimidade extrema e não há em nenhuma aquarela cores suficientes para colori-la.

Quisera retratar num átimo o que representa um caloroso aperto de uma mão amiga, mas não existem tecnologias que possam mostrar o momento efusivo das transfusões dos melhores desejos em nem luz ou sombra que possibilitem registrar a aura emanada neste gesto.

Quisera poder retratar o instante do abraço, quando os corações compassados se alegram em sintonia, mas não existem equipamentos que possam captar tal instante, pois este instante não é mecânico, mas é mágico sem ser ilusão.

Quisera ainda poder pintar o retrato de um beijo, mas me é completamente utópico tal desejo uma vez que, o calor desse beijo jamais poderia ser medido por qualquer termômetro e, ainda que o pudesse ser, nenhum retrato poderia registrar o sabor e o cheiro de um doce beijo, beijo doce do amor e da verdadeira amizade.

Copyright – Oliveira, Guilhermino Domingues de

São Paulo, 02 de dezembro de 2003.

Direitos reservados

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 31/10/2008
Código do texto: T1257894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.