Uma lição de vida.

Em um lugar bem distante no meio da floresta vivia um pássaro. Um certo dia o nosso amiguinho acordou com o saco cheio daquela vidinha besta que levava no meio daquele mato, longe de qualquer lugar civilizado onde não acontecia patavina alguma, e por isso resolveu sair mundo afora deixando para trás todo aquele marasmo em que vivera até agora.

Arrumou as malas e se mandou para um lugar completamente diferente do seu habitat natural. Era uma região extremamente fria e ele resolveu passar a noite naquele local. Porém o frio era tão intenso, mas tão intenso, que acabou se congelando a ponto de não conseguir mais voar. O pobrezinho ficou ali agonizando, entregue a sua própria sorte.

Porém uma vaca vendo a situação desesperadora do pobre pássaro, penalizou-se de sua triste sina e resolveu ajudá-lo. Aproximou-se com todo cuidado para não pisoteá-lo, posicionou o bumbum sobre ele e deu uma bela de uma cagada em cima do bichinho.

O calor do dejeto fecal que a nobre vaca lhe emprestara em forma de cobertor salvou-lhe a vida. Após os agradecimentos a piedosa vaca se afastou e foi cuidar de seus afazeres, deixando o pássaro em seu lugar quentinho cantando de felicidade.

Um gato que passava pelo local, ouviu aquele belo canto e resolveu ver quem era o autor de tão bela melodia. Porém ao ver o pássaro atolado na merda até o nariz resolveu, também, ajudá-lo. Retirou-o da merda e depois de ouvir atentamento a sua sinfonia por várias horas pulou sobre ele e devorou-o.

Moral da História:

1-Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo.

2-Nem sempre aquele que tira você da merda é seu amigo.

3-Quando você se sentir feliz, mesmo que esteja na merda, é melhor ficar de bico fechado, pois quem está na merda não canta.