Aconchego...
 
Obrigada aos amigos por dedicarem tanto carinho a mim. Nem sei se mereço tanto. O fato é que quando se está de longe parece que (inexplicavelmente) se observa melhor algumas coisas que de perto, às vezes não nos damos conta como se deve.
Entretanto, em momento algum saí (de fato) do Recanto, apenas optei por me afastar (temporariamente) devido a responsabilidades e responsabilizações meramente profissionais. Como me considero um pouco reservada, não entrei em detalhes, mas para não ficar nenhuma imagem destorcida esclarecerei minuciosamente.
O Ensino Fundamental está atualmente com onze Programas para melhoria da aprendizagem no Rio Grande do Norte, e eu enquanto Técnica Pedagógica responsável pelo Ensino Fundamental Menor sinto-me na “obrigação” de procurar corresponder às expectativas dos objetivos propostos em cada programa que atuo, juntamente com as demais Técnicas que também estão ativamente envolvidas neste processo pedagógico.
Dentre estes programas citarei a exemplo o Mais Educação, Mediadores da Leitura, Fortalecimento do Trabalho da Equipe Escolar, Virtus Letramento e o Gestar. Cada Programa desses requer embasamento teórico, Formação Continuada, planejamento, reuniões, Capacitações, preparação, muita leitura, estudo, reflexões, dedicação e comprometimento pedagógico.
O público alvo é a Equipe Escolar, mais precisamente, os diretores, coordenadores pedagógicos e os professores da Rede Pública Estadual de Ensino do RN. Atores do Corpo Escolar que participam dos Programas na busca de uma melhor qualidade no ensino para automaticamente contribuírem na aprendizagem significativa dos alunos, e consequentemente o exercício pleno da cidadania.
 
Portanto meus amigos, adoro este espaço, é um robi pra mim, mas neste momento não posso manter a assiduidade merecida, devido a outras prioridades, mas logicamente, a cada oportunidade, estarei por aqui, fazendo o que gosto, compartilhando leituras, emoções, amizade.
Mais uma vez, obrigada pelo carinho e desculpe-me por não ter sido clara o suficiente na carta anterior, talvez seja porque gosto do anonimato, sou muito dos bastidores, não sou de divulgar minhas ações profissionais, prefiro que elas aconteçam e façam emergir bons resultados, mas preferi fazer este esclarecimento pra que meus colegas não ficassem preocupados comigo e tivessem a certeza de que não os abandonaria, até porque não se esnoba carinho, afetividade, quando vemos que é sincero. Tem muita gente boa por aqui, que me alegra e que gosto muito, de coração.
Um forte abraço a todos e um beijo em cada coração!



(Não há nada mais aconchegante que nos sentirmos bem acolhidos, saber que fazemos falta, que preenchemos uma lacuna carinhosa no coração de alguém... Por isso, costumo abraçar as boas amizades que são colocadas no meu caminho e cativar as almas perfumadas de amor que tornam meu existir mais edificante”)


Uma flor de encanto pra cada coração!!!

Carinhosamente;


Antonia Zilma Marques


Antonia Zilma
Enviado por Antonia Zilma em 08/04/2009
Reeditado em 08/04/2009
Código do texto: T1529714
Classificação de conteúdo: seguro