VÍRUS FATAL!

Vírus perigoso, que se não diagnosticado e medicado a tempo poderá ser fatal...

Influenza ou Influência?

Influenza o médico prescreve o medicamento e depois de alguns dias está tudo bem...

Bendita medicina que Deus nos deixou!

Influência é mais difícil de diagnosticar, de curar...

Os sintomas são desânimo, tristeza e por fim a desistência...

É isto o que aconteceu com alguns amigos poetas que conheço. Vinham aqui neste recanto felizes em mostrar suas novas criações, suas filhas-poesias, nascidas do amor à letra e a esta vontade incontrolável de colocar em palavras o que vai na alma e no coração. Depois de algumas horas retornavam para constatar entristecidos que letras não combinam com números, ainda mais se eles servem para colocar no topo um número considerável de lavradores que plantam abobrinhas e colhem sacos e sacos de algo que me recuso a dizer, enquanto que a poesia na sua essência mais pura fica jogada num canto qualquer , sem asas para voar e tocar os corações daqueles que admiram,reconhecem e valorizam a verdadeira poesia.

Será que ainda descobriremos a cura para este vírus?

Quantos poetas ainda terão que desistir deste dom lindo com que Deus os abençoou nos privando de emoções fortes e verdadeiras até que se reconheça que fazer poesia é divino e, portanto aqui ser seu altar e seus fãs orando poesia ?

Quantas memórias póstumas ainda haverá?

Por que não reconhecemos e prestamos homenagens a brilhantes poetas enquanto eles ainda vivem?

Por quê? Por quê? Por quê?

* Um desabafo por aqueles que desistiram de postar aqui e um recado para aqueles que pensam em desistir: Não deixem a poesia morrer, por favor...

Izabel Dias
Enviado por Izabel Dias em 25/08/2009
Reeditado em 26/08/2009
Código do texto: T1774124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.