AS MINHAS AVENTURAS COM AS AMIGAS DE LISBOA

No dia 10, eu e o Miguel fomos esperar a Susana Custódio na Estação de Trem de Vila Nova de Gaia, pelas 12,30h, ela vinha de Lisboa acompanhada da nossa amiga Dulcineia.
A estadia dela aqui no Norte seria para fazer o Lançamento do livro O Rebelde.

Dado que pegámos elas na hora do almoço, a Susana disse que queria comer uma francesinha,
(isto é um prato  tipico aqui da Cidade do Porto)

No Café Santiago
Eis a francesinha. Gente é maravilhoso e muito saboroso
Depois seguimos para dar uma volta pela zona Ribeirinha do Porto

Passámos por aqui e como hão-de imaginar tirámos esta foto e logo os amigos aqui do Recanto foram todos lembrados, rsrsrsrs

Aqui estamos nós três, as lindas meninas e do outro lado pode ver-se Vila Nova de Gaia

Lá na zona ribeirinha do Porto, junto às esplanadas é comum podermos ouvir os estudantes da Universidade cantando, nós nos colocámos por trás e o Miguel tirou a foto.

Depois andámos pelo Porto porque a Susana já cá não vinha desde 2007 e a Dulcineia nunca cá tinha vindo.

À noite em casa, o Miguel foi preparar este maravilhoso prato de camarões
Estavam uma delicia.

No dia seguinte, era o dia 11 e a Susana tinha que estar no Clube dos Fenianos do Porto para ser apresentada ao Presidente.
Fomos para lá e entretanto os amigos dela e agora também nossos(do Edson também) que estavam a passar férias em Lamego, telefonaram a dizer que íam ter connosco, eram portanto o David Santos, a esposa a Paula Santos e uma prima a Teresa

Depois de sairmos do Clube dos Fenianos encontrámo-nos todos e fomos para o Café  Piolho (tem 100 anos) porque a afilhada do Manuel de Lima (autor do livro O Rebelde) consegiu falar com a Susana no celular e marcaram ali encontro pois não se viam há cerca de 27 anos.
Aqui temos, Paula Santos, David Santos, Rosa Maria (afilhada do Manuel de Lima, Susana Custódio, Dulcineia e Teresa (prima do David)
Durante o tempo que passámos neste Café "Piolho" Miguel e David os dois só fizeram brincadeiras com a Susana que não nos dava atenção nenhuma visto estar a conversar com a Rosa Maria (27 anos sem se verem), eles beberam o fino dela(sem ela dar por isso), eles desmancharam a sua caneta Parker, eles tiraram as baterias da máquina fotográfica e jogaram elas na caixa dos óculos da Susana, aí gente parecia que o diabo andava à solta, rsrsrsrs
Quando saímos dali a familia David Santos veio para nossa casa e o Miguel fez um lanche para todos.

Malu, David Santos, Paula Santos, Teresa (prima do David) e Dulcineia

No dia seguinte quando regressámos à noite a casa a Dulcineia apanhou um susto com o Miguel, pois ele já na garagem e fazendo marcha atrás para estacionar nosso carro, voltou-se de repente meio de lado e com o braço direito esticado para trás, apontou um comando com uma luz vermelha na ponta e a Dulcineia apanhando um susto de morte (ela que pensou ser uma arma) só fazia fintas para a direita e para esquerda, a Susana que estava ao lado dela rebentou de tanto rir, só pedia para se atirar no chão e se rebolar, até lhe doíam as costas, rsrsrsrsrsr
No dia seguinte eu fui passear com elas na praia, de tarde pelas 18,00h seria o Lançamento de O Rebelde, depois chegou o Miguel e fomos todos almoçar ao Restaurante Italiano na beira da praia

Aqui está o delicoso prato do Miguel

O meu estava pra lá de otimo, rsrsrsrsr

O da Susana era esta maravilha que podem ver, rsrsrs

Olhem aí a Dulcineia, então não é que ela deu em fazer dieta num Restaurante Italiano?

Depois deste belissimo almoço fomos para casa mudar de roupa e lá fomos com o Miguel para o Porto à festa do Lançamento, havia um transito infernal já que era o 2º. dia  do Festival Aério RED BULL sobre o Rio Douro.
Acabámos todos na companhia do Joaquim Evónio e Teresa David a jantar num Restaurante, rsrsrsrs

No dia 13 da parte tarde, o Miguel levou-nos para a beira do Rio Douro, já que nós queríamos ver um bocadinho do Show Aério.
Amigos era uma confusão de gente, milhares de pessoas, o Miguel largou o carro nem sei onde, o resto fomos a pé e descemos até à beira do Rio Douro.
Quando chegamos lá, já tinha acabado o Show dos aviões e só vimos o dos Helicopeteros.

Foi bonito como podem ver por estas 3 fotos, mas estavámos muito cansadas, aí o Miguel disse para tentarmos arranjar um lugar para sentar que ele iria buscar o carro e viria ter com a gente assim que abrissem as ruas ao transito.
Lá fomos as 3, arranjámos lugar na espalanda de um Café junto às Caves do Vinho do Porto Sandman, sentamos para tomar café e água, de repente eu solto um grito e disse:
- Ui... um cachorro correndo por debaixo da mesa.

Aí era simplesmente a Dulcineia que tinha deixado escorrerar a bolsa dela para o chão, a Susana não mais aguentou e começou a rir, rir, nunca mais acabava, ela até já dava gritos, rsrsrsrs e quando se acalmou dessa risota dizia, eu vou falar como vocês,
- Minha nossa, este pessoal mata-me de tanto rir, até parece que todos tomaram chá de cachorro louco, rsrsr .

E foi assim a estadia e brincadeira delas junto comigo, depois no dia seguinte levámos elas na Estação de trem e lá foram para Lisboa.