Dores D’alma

O poder imensurável de nossa mente. A vida é o simples ato de pensar. Quando se deixa de pensar, deixa-se de senti-la em sua plenitude. Porém, nem sempre pensamos sobre esta óbvia verdade. O pensamento tem duas facetas, uma crudelíssima, e outra boníssima. Às vezes, uma nos aborrece, e a outra nos alegra. Então temos dois tipos de energias a serem compreendidas dentro de nós. Uma amiga e outra inimiga. Mas não nos esqueçamos de um detalhe de suma importância: nós criamos o nosso pensamento, portanto, criamos nossos amigos e nossos inimigos. Daí, você ser o que pensa. Às vezes, ele nos acusa do que fizemos, e às vezes do que deixamos de fazer. Bem, amigo-irmão, agora já sabemos a causa das dores de nossas almas, e se a conhecemos, podemos eliminar as dores de nossas vidas. Neste particular, não se deixe levar pelo pensamento ignorante, aquele que quer vê-lo sofrer. Execre-o já. “O leite foi derramado”, no entanto, não se culpe mais. Agora, se você quer cumprir o grande mandamento de amar o seu irmão como a você mesmo, preste bem atenção: aqui manda a lei da experiência e da sabedoria, jamais poderá amar alguma outra coisa se não souber amar a si próprio. Quem ama perdoa, então se perdoe para depois perdoar. Não se esqueça você é a extensão do seu irmão. O resgate cármico é inexorável. Se plantar trigo, colherá trigo, e jamais, mamão. O que você plantou, foi a cultura do seu pensamento, mal, ou bem pensada. Não importa se o seu problema é o seu filho, seu melhor amigo, seu superior, seu inimigo, agora você já sabe se amar, portanto, já pratica o autoperdão. Porém, se sabe realmente pensar, não necessita perdoar. Pois se a ofensa não existe não se necessita do perdão. Então se tornou tudo mais simples, e suas dores d’alma se vão com suas doenças somatizadas. A grande arte de viver está na ciência de saber pensar. Não se aborreça, pense bem, e seja feliz! Nesta escrita, fica claro que devemos cuidar do pronunciamento com sentimento, e o sentido da palavra bem escrita e falada. Às vezes no coloquial, porém, com senso, à maneira que não agrida as nossas mentes.

Do livro Seja um conferencista de network

jbcampos

jbcampos
Enviado por jbcampos em 22/09/2009
Código do texto: T1824599
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.