A tristeza é sempre menor do que a alegria de ter amigos!

Todos nós um dia nos decepcionamos com as pessoas a quem queremos bem. Sejam namorados, amigos de diversão, irmãos e irmãs, colegas de trabalho, amigos de longa data. Todos um dia deixaram em nossos corações alguma mágoa a ser superada. E isso acontece, pode até levar um tempinho, mas acontece. E para o principio de superação estão aqueles amigos fies e leais, aqueles a quem recorremos quando estamos tristes demais para sofrer sozinhos. Eles, geralmente poucos, contados nos dedos, estão sempre postos a nos ouvirem, não compreendendo muitas vezes nossas palavras embargadas pelos choro compulsivo, mas estão atentos e não nos deixam falar, desabafar sozinhos. Agradeço sempre à Deus às amigas, três, sempre presentes. Elas me fazem ver o que o sentimento não deixa. Me aconselham, me consolam, me apoiam, mesmo que não concordem com minhas atitudes e pensamentos. Melhor de tudo mesmo é eu reconhecer o quanto sou chata e incomodo todas elas. Ligo nas horas mais impróprias, atrapalhando a vida cotidiana dessas amigas. Mas elas sempre estão lá. Obrigada de todo coração por me ouvirem. Por tentarem amenizar do modo possível meu sofrimento, minha tristeza temporaria. Além dessas amigas, tenho fé enorme em Deus e percebo que Ele está sempre ao meu lado, me colocando alternativas que me consolam e muitas vezes me levam para coisas melhores do que as que causaram meu desconforto. Tem sido assim toda minha vida. Minhas atribulações são superadas com novos desafios que me completam e me enchem de entusiasmo e me fazem ver que os percalços são parte da vida, e com eles nos tornamos pessoas melhores. Apesar de que isso não funciona para todos, pois muitos guardam um rancor eterno sobre os desafetos e os culpam por todas as mazelas que sofrem. Saber reconhecer que errou, que substimou, que amou ou esperou demais de alguém que não estava disposto a se doar, que tudo na vida tem seu valor, que esse valor é um grande aprendizado, faz daqueles que superam as dores e as tristezas pessoas mais compreensivas, mais amigas e mais tolerantes com o mundo e as pessoas. Obrigada amigas, F, M, e C, por vocês existirem em minha vida, por me aturarem quando estou um caco. Sempre procuro fazê-las felizes e me preocupo com vocês com todo o carinho que posso lhes dar. Amo vocês com todo o carinho! Beijos de montão.

Irene Freitas, também Sensata57

irenefreitas
Enviado por irenefreitas em 24/01/2010
Reeditado em 24/01/2010
Código do texto: T2047931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.