É preciso dar valor a si próprio!

Recebi uma historinha via e-mail... que achei muito interessante!

A historinha diz respeito a dois animais que conviviam numa fazenda: o cavalo e o porco.

Um dia o cavalo adoeceu. O dono da fazenda comentou que se em 3 dias ele não melhorasse com o tratamento, seria abatido.

O porco, seu amigo, ficou preocupado. Logo se pôs a nimá-lo...

No primeiro dia falou que ele já estava se curando, que aquela doença era passageira, que o remédio o deixaria ótimo. O cavalo não reagiu.

No segundo dia, repetiu tudo e começou a tentar levantá-lo, conseguiu progressos, o cavalo reagiu um pouco, já estava melhor...

No terceiro dia, com todo esforço, o porco ficou muitas horas motivando o cavalo a correr no pasto, a agir como se tivesse totalmente curado e realmente...estava, sim!

Exausto, o porco foi descansar e...

O dono da fazenda chegou e viu que o cavalo estava bom...ficou muito animado. Tão animado, que mandou matar o porco para comemorar aquele fato: seu cavalo estava curado!

A conclusão que tiramos:

- Nem sempre quem está "invisível" não está numa missão importante.

- Nem sempre os que mais incentivam ou trabalham são reconhecidos.

- A amizade é uma forma de amor: há doação e sacrifício pelo outro.

- Existe injustiça...mas o importante é você fazer a sua parte...mesmo que ela não seja reconhecida pelos outros, sua consciência está tranquila...você sabe o seu valor!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 06/03/2010
Código do texto: T2123054
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.