O VERDADEIRO AMIGO É O QUE SOFRE AO NOSSO LADO

AS FERIDAS QUE MARCAM AS NOSSAS HISTÓRIAS SÓ PODERÃO SER EXTRAÍDAS QUANDO FOREM DIVIDIDAS. E QUE DEUS ILUMINE E COLOQUE EM NOSSO CAMINHO UM AMIGO CAPAZ DE AJUDAR DE UMA FORMA SÁBIA E SENSÍVEL.

A DOR QUE PESA E SANGRA A ALMA, SÓ PODERÁ SER LIBERTADA, QUANDO ENCONTRAR UM PORTO SEGURO PRA ANCORAR O BARCO, E NELE SUAVIZAR NOSSAS MÁGOAS.

NÃO SUFOQUE OS PRANTOS. ELES TÊM O PODER DE DERRUBAR PEDRAS. IMAGINE PESSOAS FEITAS DE CARNE, OSSO E MUITOS SENTIMENTOS.

OS ARRANHÕES DEIXADOS DESDE A INFÂNCIA ATÉ OS DIAS DE HOJE, PRECISAM BUSCAR AJUDA COM CERTA URGÊNCIA, DEVEM SER LANÇADOS AO VENTO. ANTES QUE A VIDA PASSE E OS NOSSOS OLHOS NÃO SEJAM CAPAZES DE AVISTAREM AS INFINITAS BELEZAS EXISTENTES. ENQUANTO CAMINHAVAMOS TRANSPORTANDO TORMENTOS DENTRO DO PEITO.

PODEM ACREDITAR QUE AQUELE QUE NOS AMA DE VERDADE, JAMAIS SAIRÁ DE PERTO ENQUANTO NÃO ENXUGAR AS GOTAS DE SANGUE QUE ANDA FAZENDO MORADA EM NOSSOS CORAÇOES.

AMIGO FIEL NÃO É SÓ AQUELE QUE PASSEIA NOS DIAS ENSOLARADOS, EM QUE OS PÁSSAROS ALÇAM VÔOS CANTANDO E DANÇANDO DIANTE DE TODA A BELEZA DO UNIVERSO. MAS É PRINCIPALMENTE, AQUELE QUE DIVIDE AS SOMBRAS QUE RESOLVEM ATORMENTAR NOSSA ALMA CARREGADA DE LÁGRIMAS NO SILÊNCIO DA ESCURIDÃO.

A AMIZADE VERDADEIRA SORRI E VIBRA DIANTE DAS ALEGRIAS E SOFRE COM A MESMA INTENSIDADE DIANTE DAS NOSSAS AGONIAS.
ALMA LIBERTA É A ALMA QUE GRITA PEDINDO SOCORRO, E SABE QUE É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL CARREGAR SOZINHA O PESO DAS AMARGURAS QUE A VIDA MUITAS VEZES INSISTE EM MOSTRAR.

SE AS FERIDAS ESTÃO INFLAMADAS PEÇA AJUDA AO SEU VERDADEIRO AMIGO E BUSQUE NELE O REMÉDIO PRA ALIVIAR SUAS CRISES.
NÃO APRISIONE MÁGOAS. AS CASCAS QUE MUITAS VEZES SE TORNAM DURAS E DIFÍCEIS DE SEREM ARRANCADAS PELAS NOSSAS MÃOS, PODEM SER RETIRADAS COM MUITA FACILIDADE POR OUTRA PESSOA.
O ABISMO QUE APAVORA OS NOSSOS OLHOS PODE SER PARA O OUTRO UMA SIMPLES MONTANHA, QUE COM CAUTELA E CORAGEM PODERÁ SER ESCALADA COM MUITA FACILIDADE.

CABE A NÓS SIMPLESMENTE CLAMAR AOS CÉUS PARA QUE COLOQUE DIANTE DOS NOSSOS OLHOS O AMIGO CORRETO.
DEPOIS É SÓ LIVRAR A CACHOEIRA DO SER QUE ESTÁ CONTIDA DURANTE TODO ESSE TEMPO.
DESABAFE, CHORE, GRITE... LUTE PRA RETIRAR OS PÉS DA LAMA E ACREDITE NO IMENSO AMOR E NAS SÁBIAS PALAVRAS QUE SÓ UM VERDADEIRO AMIGO É CAPAZ DE FALAR.

AMIGOS VERDADEIROS SÃO FONTES DE INFINITO AMOR, E ESSA TERNURA É CAPAZ DE NOS ELEVAR AONDE OS NOSSOS PÉS JAMAIS IMAGINAVAM ALCANÇAR.
E AO AMANHECER AS NOSSAS ASAS VOLTARÃO A BATER COM TAMANHA INTENSIDADE E VEREMOS QUE OS PÁSSAROS LÁ NO ALTO ESTARÃO EM FESTA, AO PERCEBEREM QUE A NOSSA ALMA FOI LIBERTADA E ANDA PULANDO E CANTANDO COM A MESMA ALEGRIA QUE A DELES LÁ NO CÉU.


- DIDINHA ALBUQUERQUE
11/03/2010.





Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 11/03/2010
Reeditado em 01/09/2010
Código do texto: T2133078
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.