Sentido da AMIZADE...

Palavra que representa viver constantemente aquecendo o laço de companheirismo e de união; engrandecendo o carinho e o amor que há entre nós (amigos); vencer desafios e superar as nossas fraquezas.

Por assim dizer encontrar um amigo que tenha uma sintonia comigo e que as suas qualidades possam superar seus defeitos é bastante difícil, visto que as pessoas não sabem o que é a vida, o amor, os sentimentos de solidariedade.

Essa crise de personalidade existente em nossa sociedade é o reflexo de pessoas com doenças psicológicas e clínicas. Pois a ausência de princípios e valores das famílias ou das próprias pessoas faz com que tenhamos uma sociedade medíocre, desajustada nas quais pais violentam sexualmente filhos, o vício em drogas sendo “sinônimo” de refúgio, maridos não se conformam com as separações e vêem no filho uma forma de vingança, não sabendo o que é AMAR.

A amizade é construída ao longo dos dias, dos tempos, da vida, ela gradativamente é moldada às vezes de forma desnivelada e temos que reiniciar a construção para ajustarmos o que ficou imperfeito. Isso implica que nunca devemos nos esquecer que na vida acontecem circunstâncias que fazem com que reiniciemos (começar do zero), é difícil entretanto nada é impossível quando queremos vencer mais uma vez, ou seja, é necessário vencermos as nossas próprias incertezas e nunca desistir.

O que quero demonstrar com tudo isso é simplesmente o imenso carinho e admiração por cada um daquele que considero meu verdadeiro AMIGO. Cada qual com suas qualidades e singularidades que me fazem a cada dia me apaixonar mais e mais por vocês. Àquele velho brocardo “o que importa é qualidade e não quantidade”, da mesma forma digo com as amizades que procuro formar. Tenho convicção que todos vocês são extremamente especiais para mim e especiarias de diamantes raros.