Dia das Mães

A mamãe, desde o dia anterior, precavida que é, prepara aquele bolo gostoso que a turma adora! Levanta cedo e já vai pra cozinha "passar" o café, aquecer o leite, arrumar a mesa. Os filhos, acordando pouco a pouco, a cumprimentam com carinhosos beijos e abraços entregando os presentes, e escutam a mesma fala de anos anteriores: "Ô filha, não precisava!", ou então: "Santo Deus, pra que gastar dinheiro comigo, meu anjo?"; e por aí vai. Ela nunca se acha merecedora de ganhar um presentinho que seja. E a manhã vai passando, chegam outros filhos e a casa se enche de flores, presentes, criançada pra lá, pra cá, e a mamãe providenciando o almoço "no capricho". Ah! Sem esquecer a sobremesa surpresa, afinal, o dia é especial e nada de comer aquelas receitas costumeiras. Hummmm!... Quantas delícias! E o domingo transcorre numa alegre algazarra. Um dia lindo e feliz!

Pois é. Essa, foi apenas uma cena parecida com muitas que eu vivenciei por tantos anos, enquanto pude ter o privilégio da presença linda da minha mãezinha querida. Já faz um bom tempo que não tenho esse prazer. Hoje, meu pensamento viaja para outra esfera tentando, em vão, fazer um contato. Nada! Ainda não mereço esta graça. Oro silenciosamente, pedindo a Deus que a ilumine onde quer que ela esteja. Não posso sentí-la, nem vê-la, mas tenho a certeza que continua cuidando de mim, mesmo estando no plano invisível.

Nesse momento de paz e com meu coração agradecido, estendo minha oração a todas as mães, desejando saúde de montão e muitas felicidades junto às suas famílias.

Ser Mãe é:

... M.úsica que embala;

... A.titude que educa;

... E o ninho que protege.

Mamães, avós, bisavós, recantistas ou visitantes, amigas; carinhoso beijo de parabéns pelo dia mais que merecido.

Aviso: passarei o domingo fora de casa. Voltarei a noitinha. Até mais!

Beijocas da Ceres.

* * * * * *