EDUCAÇÃO E PROFESSOR...

Todos falam que a educação é a chave do sucesso,no entanto na prática, não vejo politica educacional no sentido de levar a sério a educação, o que eu percebo são pequenas ações de governo ,as quais muda a cada governo de acordo as ideias dos burrocratas do poder, muda governo muda tudo, mesmo que o projeto anterior esteja no caminho certo,essa falta de continuidade nas politicas educacionais faz com que as metas na educação ,não alcance o sucesso tão sonhado, principalmente por nos professores os quais somos os principais interessados pelo sucesso escolar, afinal de contas é o nosso trabalho , qual é o profissional que não quer ver seu trabalho reconhecido , outra questão que eu vejo com muita tristeza e a desvalorização dos professores,que sofrem pressões de todo tipo, na solidão da sala de aula e estão adoecendo e sendo rotulados de prequiçosos, porque precisam se afastar por problemas serios de saúde sem ter ninguém que os defenda , e muitas vezes esses profissionais sem perceber se sentem culpados pelo fracasso escolar , meus caros colegas de profissão não se deixe levar pelo sistema que corroi a alma suga nosso sangue e ainda nós induz a pensar que a responsabilidade é só nossa, nós somos apenas uma pequena peça em todo o sistema educacional sem poder de decisão , veja bem quem estalece metas e discute os problemas educacionais ,não somos nós nunca somos ouvidos, as veses escolhem alguns professores representando a maioria, para depois a midia divulgar que os professores participaram.

Heloisa Helena Vilela Costa
Enviado por Heloisa Helena Vilela Costa em 29/08/2010
Reeditado em 29/08/2010
Código do texto: T2466427