Quem é agredido, deveria agredir em revide?

Quem é agredido, agride?

Se você tentar agredir uma fera selvagem, será como o provérbio popular que diz: não mexa com onça com uma vara curta!!!! Rsrsrs

Se agredir uma pessoa indefesa, algo superior, como a própria justiça humana mesmo, além de outras coisas, poderiam dar um retorno!!!!!!

No xadrez a filosofia estratégica diz que o ataque é a melhor defesa!!!!!

Mas mesmo assim, pense um pouco, o ataque seria usado como defesa!!!! E não como simples ataque!!!! Seria na verdade uma defesa legítima???? Não sei dizer!!!!! Um jogo de guerra talvez não explique todas as situações!!!!!

Se alguém agredir (fisica ou verbalmente) seu irmão ou sua irmã, você entra na frente deles e diz: mexeu com eles, mexeu comigo!!!!! E ainda assim buscará a pacificação das coisas talvez!!!!!!

Que adianta agredir uma pessoa caída, gemendo de dor, sem condições nem de pedir ajuda??? Mesmo que ele seja até perigoso, o melhor seria chamar o médico!!!!!

Afinal somos humanos ou somos a onça citada no começo???

E a onça só ataca por defesa naquele caso!!!! Ela não atacaria por prazer ou outra coisa boba!!!!

Uma abelha pode atacar e agredir alguém com seu ferrão para defender sua colmeia, ou a si mesma, mas você mesmo sabe que por ela fazer isso, ela morre!!!!

Talvez ela foi feita assim mesmo para servir de exemplo para nós!!!! Talvez!!!! E elas simplesmente têm o seu mel como alimento, e além disso, fabricam ao excesso, para elas terem o suficiente, e poderem dar a nós uma boa parte!!!!!

E a formiga, tão pequenina, ensina sempre, que diligência é benéfica!!!!! E qual é o pagamento ou salário delas???? Talvez a alegria de cumprir seu objetivo???? Talvez!!!!

E você pode esmagar uma só formiga, quando ela está sozinha, mas experimente ir num formigueiro do mesmo jeito que esmagou uma, e ver se você é mais forte que todas elas juntas, embora pequeninas!!!!!

Se você tiver uma plantação, conhece que existem pragas, e busca estratégias para combatê-las... Mas veja o caso de lutar contra gafanhotos: se você conseguir bloquear alguns de devorarem os milharais, os outros continuam sua jornada e farão o mesmo estrago!!!!! E se pôr inseticida, a próprio feitiço pode virar contra o feiticeiro, porque somos nós que vamos comer aquilo!!!!!! E se mudar a genética dos vegetais, e os gafanhotos se recusarem a comer realmente, isto é, seu instinto natural os alertam que algo ruim está ali, então você que não possui este dispositivo natural arrisca a comer aquilo??? Ah! E mesmo assim, com inseticida ou mudança genética eles poderiam acabar com a vegetação, apesar do instinto os alertar, porque antes de tudo, cada um deles experimenta o vegetal se é bom ou não, e como são muitos gafanhotos, o que vai sobrar das plantações depois???

Então, quem agride a natureza, o que recebe?

Nem preciso dizer, não é mesmo? Ela própria fica alterada e doente, e quem vive dela, como nós, sofremos juntos!!!!!

Se alguém agredir você verbalmente, “dê a outra face mesmo”, porque nem adianta discutir...

Mas se alguém agredir fisicamente, fuja, se defenda, ou chame a polícia, ou faça o que estiver à mão. Mas se for uma pessoa querida, talvez não consiga mesmo fazer nem isso!!!!

Experiência própria (não serve de acusação, apenas uma coisa para rir com meu querido irmão, de coração): Socos e mais socos, e nem me defendi!!!! Socos no rosto??? Iria chamar depois a polícia para ele??? O negócio é ficar olhando espantado atentamente para ele e ele cair em si, que foi o que houve no final!!!! Depois ficar pedindo desculpa todo dia, mesmo que já foi perdoado e se não fosse repetido tanto, eu nem me lembraria, porque lembranças assim a gente deleta, e tantas outras coisas lindas que ele fez por mim???? Não foram esquecidas jamais, e superam em muito qualquer besteira de um momento apenas que serve de lição para mim e para ele e quem sabe para outros!!!!! Neste caso não seria melhor o ataque é a melhor defesa. Sei lá!!!! Deixe pra lá!!!! Pensar é sempre bom, e isso fazemos sempre, mas pensar demais acaba em tristeza hoje em dia!!!!

Um dia você agride uma pessoa, e no outro dia talvez vá precisar dela mesma!!!!! E daí a pessoa ajuda ainda assim, e o que você vai dizer para ela???? Não é o caso anterior, é já uma coisa que acontece em muitos casos!!!!

Lembrando de brigas entre irmãos, lembrei que uma pessoa disse sobre isso: Dois irmãos brigaram com discussões sobre certo assunto, e como cada um morava num mesmo terreno grande, dividido por um rio, cada um pegou a sua metade do terreno, e morava cada um em sua respectiva parte, sendo vizinhos ainda, mas sem conversar mais um com o outro por muito tempo, separados por um rio!!!!!! Até que um deles, que via seu irmão de longe quase todo dia, cansou-se disso e contratou um pedreiro!!!! Para quê??? Para fazer um muro na divisa, pouco antes do riacho que já os dividiam, mas não impedia de se verem. Mas o pedreiro foi ousado, e em vez de fazer o muro fez uma ponte que ligava uma metade do terreno ao outro, sem nenhum dos irmãos ter percebido o trabalho dele ainda, mas quando viram a ponte, o que mandou construir veio feroz ver o serviço errado, e ficar bravo... O outro irmão, que talvez até mesmo fizesse também um muro, mas só não tinha ainda pensado nisso, olhou para a ponte que seu irmão construiu, para ele era seu irmão que mandou fazer!!!!! Então, desceu lá no mesmo instante que o outro bravo chegou lá, e o que não sabia da construção do muro, disse ao irmão: _Você construiu uma ponte para nos ligar???? Olha, bem que eu deveria ter pensado nisso antes!!!! Você é um irmão maravilhoso!!!!! O outro engoliu as palavras e disse:_ Meu irmão!!!!! Por que a gente esteve brigando o tempo todo por algo tão bobo???? E se abraçaram vertendo lágrimas e nunca mais brigaram à toa!!!! Claro que uma discussão menor sempre houve, mas nada de ficar longe um do outro novamente!!!! (Eu chorei um pouco agora!!!!!!!) Tchau!!!

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 30/08/2010
Código do texto: T2468447
Classificação de conteúdo: seguro