Louvor à Amizade

Não há antipatia que possa persistir nos setores da afinidade,

quando colocamos no vaso da paciência a água límpida do amor.

Assim, a amizade toma corpo, ocupando o espaço que havia por falta de afinidade, seja por pensamentos, ideais ou sentimentos, aproximando mais as pessoas umas das outras.

Dessa forma fazemos um louvor à amizade.

Louvar a amizade é aconchegar num relacionamento saudável o companheiro ou a companheira, que até então, se mantinha distante.

Se o ser humano se deixasse enveredar tão somente pela animosi dade - o que geraria a inimizade - com certeza não haveria amigos nos círculos sociais.

Louvar a amizade é manter fidelidade e respeito a tantos outros, que por questão de oportunidade e convívio, desconhecemos o seu valor.

Amando, atraímos amigos.

Informando, angariamos maiores cotas de conhecimentos e simpatizantes. Passamos a conhecer melhor aqueles que se aproximam de nós.

Respeitando,conquistamos a confiança de outros, que desconhecem

também a nossa conduta, caráter e atitude.

Louvar a amizade é alcandorar com Jesus, fazendo dos verdadeiros amigos, grandes e confiáveis irmãos.

Do livro: Otimismo e Autoestima, ítem 41.

Valdemir Barbosa
Enviado por Valdemir Barbosa em 26/10/2010
Reeditado em 20/07/2015
Código do texto: T2580564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.