Corações atenciosos que sopram as melhores energias, mesmo os corpos estando a quilômetros de distância.
Vibrações que conduzem a paz, apenas com uma oração, ou um simples pensamento.
Sementes que se completam e se respeitam mesmo possuindo crenças diferentes.
Almas que contemplam outra essência com a simplicidade do olhar.
Corações que dispensam qualquer tipo de adulação... Amam com o lado humano e sabem que sempre poderão contar com a força e o acalento da verdade... Porque o tempo para a amizade legítima sempre será fértil.
São segredos revelados repletos de lágrimas e sorrisos e sempre escutados com o lado inocente da alma.
É saber se desprender dos próprios interesses e mergulhar na profundidade do outro. Em síntese, é doar muito mais do que receber.
É sentir o espírito palpitar de felicidade e tranquilidade ao avistar os olhos que levam ao encontro da verdadeira lealdade. Tendo a certeza de que a convivência jamais será estrangulada por qualquer tipo de interesse, insulto ou mentira.
É o abraço das almas, a mistura das essências, a luz na escuridão, o hino da verdade, o pulso da coragem.
E se algum dia as mãos precisarem ser separadas... Restarão às lágrimas da saudade, recordando todos os passeios, sorrisos, revelações, aventuras e silêncios que ensinavam.
Porém, tendo a certeza de que podem prosseguir por outros mares e terras, sentindo alívio em saber que o relógio do tempo jamais poderá separar o laço e que, a qualquer tempo ou qualquer hora, poderão voltar e bater na mesma porta. Porque o mesmo coração receberá o amigo com a alma nua e repleta de contentamento.





Obrigada Lipe, o seu comentário ficou muito bonito. Beijos


Às vezes buscamos conforto naqueles na qual nos identificamos... Onde enxergamos um traço de nós mesmos e assim, a sua companhia adotamos... Mas é no diferente, no improvável onde mais somos surpreendidos... E com o diferente aprendemos e assim, sentimos realmente algo bom termos vivido... Um laço nobre movido por um sentimento verdadeiro... A certeza de poder contar com alguém que nos admira e que se entrega por inteiro... Um abraço singelo, um sorriso sincero, amizade que vai além... Uma relação que é pra vida, é o nosso melhor florescendo em alguém...
 



Na Fotografia: Anna Patrícia (minha sobrinha) e Joana (uma das suas melhores amigas)

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 03/12/2010
Reeditado em 17/06/2011
Código do texto: T2650626
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.