Amigo Virtual



Ele aparece em minha vida de uma forma nada especial.
Navegando pela internet, seja pelo Orkut, Msn, Sites de Relacionamento ou Salas de Bate-Papo, nos deparamos, sem previsão desse encontro, e desenvolvemos, então, um elo de carinho, respeito e cumplicidade. Tantas são as nossas conversas nesse mundo virtual! Aprendemos a nos conhecer melhor, compartilhando nossas histórias. Mesmo sem perceber o reflexo das nossas emoções, o brilho dos nossos olhos, o calor do nosso abraço, sabemos que somos importantes um para o outro. Gosto de ouvir teus desabafos, tuas confissões, tuas palavras de conforto diante das minhas angústias e lamentações.
Apenas a tela do computador nos separa, mas, sabemos da distância que há entre nós. São quilômetros e quilômetros que nos impede de dividirmos momentos reais, desfrutando da magia inexplicável de estarmos lado a lado. E, nesse impasse constante, vamos nos distanciando, seja eu ou você o primeiro a deixar secar essa sementinha, tão fragilizada diante de tantas inconstâncias. Talvez, a correria do dia-a-dia, a falta de tempo ou oportunidade, uma palavra mal proferida, ou sei lá o quê, dá início a esse distanciamento entre nós.
Sinto a sua falta! Te espero todos os dias diante do computador, aguardo seu e-mail, que não chega. Essa angústia machuca!
_Cadê você?!
_ O que aconteceu?!
_ Por onde andas?!
_ O que fazes?!
Estou tão preocupada com essa sua ausência! Me acostumei a compartilhar contigo as minhas alegrias e tristezas, derrotas e vitórias. Sinto tanto a sua falta! Estou tão só!
Esses questionamentos me fazem entender que, de fato, não conhecemos a essência verdadeira que existe em cada ser humano. Não há explicação para desaparecermos assim, de forma misteriosa e dolorosa, da vida de outra pessoa.
Aprendi que um amigo é alguém que nos ajuda a ser melhor, mais feliz. Então, por que sumir sem explicação?! Acredito que, quando somos honestos e verdadeiros para com o outro, os laços se tornam mais fortes, e passamos a gostar e valorizar essa pessoa, sem ter medo do que possa vir a acontecer. Como dói ter que conviver com tantas incertezas!
A força do carinho e dedicação que você demonstra por mim é incomparável, diante de tantas pessoas que já conheci nesse mundo virtual. Sinto-me amada! Sei que sou importante para você! Porém, há uma distância real que prolonga o nosso encontro. No entanto, espero que esse empecilho não seja um entrave perante os fortes laços de amizade que nos envolvem. Por favor, MEU AMIGO, não suma da minha vida. Preciso tanto de você!