AMIZADE

É como o sol que nasce a cada manhã,como a chuva que toca o chão.

Como a lágrima que banha os olhos,como o sorriso que idealiza a face.

Talvez até como um pássaro que voa alto,ou uma flor rasteira.

Como a noite e o dia,o sol e a lua.Como pensamentos e sentimentos...

Como você e eu,nós e eles,ele e ela.

Como o inverno e o verão,choro ou sorriso.Como uma estrela no céu,ou um simples véu...

Como a mão que se estende,a face que surpreende,as palavras que ofendem.

A luz que iluminam,as trevas que escurecem,as ondas que vão e vem.

Pode fazer muitos sorrirem,mas existem os poucos que sofrem.

Faz chorar,mas ela consegue curar.Faz aprender a como viver,como pode ser.

Se você quiser um amigo,não idealize as pessoas ao seu redor,ame-as como elas são.Só assim esse sentimento nobre alcançará seu coração.

Viva a vida,ame,sorria,cante,brinque,brigue,chore,ajude...Faça o que for necessário para buscar sua felicidade,pois não parece,mas a nossa felicidade está a um passo de nós,só não sabemos para que lado!

Mas talvez,esteja em um alguém que pouco conhece,que seja o seu “contrário”,que talvez você não veja.

Tente olhar para quem te olha,e não pense que os outros são sem que eles sejam.

Um amigo,é a coisa mais rara de nossas vidas,mas quando achares,perceberá que achou nele muito mais do que procurava.

GEISIANE SCHULZ
Enviado por GEISIANE SCHULZ em 19/12/2010
Código do texto: T2680395
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.