Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Verdadeiro Amigo

Amigo de verdade, nem sempre é aquele que freqüenta nossa casa, nos acompanha nas baladas, partilha a intimidade do nosso dia a dia; não está sempre de acordo conosco, abonando nossas faltas, justificando nossos erros, massageando nosso ego...

Amigo de verdade sabe dizer não, não vive para cima e para baixo conosco, mas na hora precisa, se faz presente, às vezes esquece o dia do nosso aniversário, mas parece onipresente nos momentos difíceis.

Amigos de momento, partilham as alegrias, mas só os verdadeiros amigos, compartilham momentos adversos.

Amigos de verdade são poucos, são raros, são aquelas pessoas que fazem a diferença; tornam certas, as horas incertas, são a bússola, quando desencontramos o norte, estrelas a nos guiar na escuridão, sol que sorri verdadeiramente com a nossa felicidade.

E você? É um amigo verdadeiro? Ou é mais uma amizade descartável, nas descartáveis relações humanas, desses tempos descartáveis?

Antonio Pereira (Apon)
http://www.aponarte.com.br
Antonio Pereira APON
Enviado por Antonio Pereira APON em 03/11/2006
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T281264

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Antonio Pereira APON
Salvador - Bahia - Brasil, 52 anos
158 textos (33941 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 20:16)
Antonio Pereira APON