Olá Recantista, passei para te desejar um ótimo final de semana, com harmonia, paz e alegrias junto aos teus, beijokas com carinho

Informação

Escolhi como imagem este Chafariz que foi presente da França para a cidade de Pelotas, localizado na Praça Coronel Pedro Osório e inaugurado em 25 de Junho de 1873. Foi projetado pelo artista francês A. D. Sonnevoire.
Com a finalidade de abastecer a cidade de água potável, no início da década de 70, do século 19, foram importados da França os chafarizes Fonte das Nereidas, localizado na Praça Coronel Pedro Osório, o das Três Meninas, instalado em 1874, originalmente na Praça Domingos Rodrigues, na zona portuária, hoje no calçadão e o Chafariz dos Cupidos, instalado originalmente, no quartel dos bombeiros, hoje na Praça Cypriano Barcellos, inaugurado em 9 de abril de 1875. Um quarto chafariz, instalado em frente da Catedral São Francisco de Paula, em 1873, continua até hoje como um mistério para os historiadores, documentos relatam que este foi o mais belo de todos, pois apresentava dois querubins segurando um globo e outro globo acima, este sobre uma concha.

 
verita
Enviado por verita em 12/08/2011
Código do texto: T3156513
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.