Apenas “Medo”

Quando a nossa dor torna-se aguda, já não a suportando mais, vem a benesse divina e nos coloca em catarse profunda, conhecida por desmaio, ou vertigem que não passa de uma limpeza cerebral, uma purificação, ou melhor, um ajuste psicossomático.

O que leva o homem a correr tanto com a vida?

O medo de ficar para trás dos demais homens!

O medo de ser criticado por produzir menos que os demais!

O medo de ser visto como um derrotado!

O medo de seus parentes e amigos julgá-lo com a contumácia humana!

O medo de ser deixado pela sua amada, que não saberia viver sem os bens desta vida!

O medo de perder sua posição social, ou o seu status!

O medo de ser desprezado!

Quanta bobagem o ser humano cultivou, sendo que aqui chegou plenamente nu, desprovido de qualquer peça de roupa, e assim daqui sairá.

Então, que importância tem as opiniões alheias, todas se tisnarão na fuligem da memória.

Abraço Fraternal de mais um medroso...

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 14/08/2011
Código do texto: T3159990
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.