AMOR E AMIZADE

AMOR E AMIZADE

Amor, substantivo masculino, significa gostar de alguém, ter paixão por alguém.

Amizade, substantivo feminino, designa o ato de ter uma boa relação com determinadas pessoas, a quem chamamos amigos.

O que então, essas duas palavras, além de começarem com a mesma letra, têm em comum?

Se observarmos no sentido "Aureliano" (nosso grande companheiro dos tempos de escola até hoje, o Dicionário Aurélio), veremos que ambas são substantivos e nada mais.

Mas, se olharmos por outro ângulo, a visão do sentimento humano, veremos que estas palavras têm algo a mais em comum e em alguns pontos até se entrelaçam. Você não pode amar o nada e ser amigo de ninguém. Portanto, o que há de comum, é que ambas para serem aplicadas necessitam de no mínimo uma pessoa, para ser amada, para ser amigo.

Se você tem um amigo, é porque você gosta dessa pessoa, caso contrário, ele não o será.

Se dissermos que gostamos de um amigo, que adoramos alguém com quem temos uma grande afinidade, não devemos ficar receosos em dizer que amamos tal pessoa.

Você já deve estar pensando: "Mais o que os outros irão dizer se ouvirem eu falar isso para um amigo?". Ora, somos passíveis de acontecer de amar mais um (a) amigo (a) do que aos (as) outros (as) e assim, começar um namoro, romance, paixão (é aqui que ambas se entrelaçam) e até casamento, pois o casamento começa de uma amizade (exceto alguns, onde o poder e a cobiça falam mais altos). Tanto no amor quanto na amizade, muitas vezes, a troca de olhares e os gestos, dizem mais do que as palavras.

Amor e Amizade foram criados para coexistirem, como em uma simbiose, onde um necessita do outro. É o idioma Universal que Deus deixou para ser aplicado entre os homens, não importando sua cor, crença, condição social ou modo de vida.

Portanto, quando puder diga ao seu amor o quanto sua amizade é importante;

Diga ao seu amigo o quanto o ama, e verá o quão maravilhoso irá tornar, não só a sua, mas a vida dessas pessoas também.

Gerson Monaco

GERSON MONACO
Enviado por GERSON MONACO em 15/12/2006
Código do texto: T318793
Classificação de conteúdo: seguro