Amigos

Alguns amigos são mais do que irmãos... não tem o mesmo sangue, mas agem como se tivéssemos...

Alguns amigos são apenas para gandaia, farra e alegria...

Alguns amigos estão lá para as horas difíceis... para ajudar a superar a dor...

Alguns chegam de mansinho, e rapidamente se tornam a nossa família...

Podem ser apenas alguns metidos a intelectuais, que posam de inteligentes...

Podem ser malandros, que sempre querem farra e diversão...

Podem estar ali, todos os dias, juntos, como se nada mais no mundo importasse...

Podem estar longe, a quilômetros de distancia, mas com o coração bem pertinho, em lembrança e saudades...

Às vezes, quando estamos sozinhos, podemos ouvir sua voz dizendo exatamente o que queríamos ouvir...

Outras vezes, quando estamos perto, ouvimos o que jamais gostaríamos, mas que tanto necessitamos...

Amigos, anjos, irmãos, companheiros...

Podem receber tantos nomes, que é até mesmo complicado explicar o que são realmente.

Mas o sentimento esta lá, sempre presente...

Alguns vieram desde a infância...

Outros, vieram apenas com as mudanças recentes...

Outros chegam por tabela, os amigos dos amigos... que acabam se tornando verdadeiros aliados...

Para os momentos bons, ruins, tristes, alegres, saudáveis, depressivos...

Para as coisas boas, para as não tão boas... para o certo e para o errado...

Quem nunca teve um amigo?

Quem não sente falta de um amigo?

Poderíamos realmente ser quem somos, não fossem pelos nossos amigos?

Foram mudanças sutis de personalidade, influencias em gostos... palpites em namoros...

Podem ser amigos do esporte, amigos do namoro, amigos do estudo, ou apenas amigos da balada...

Para atitudes infantis, momentos adultos, situações de tensão, momentos de prazer...

Sempre eles estão lá...

Sorrindo ao seu lado, enxugando as mesmas lágrimas...

Com um ombro amigo para acolher, ou mesmo pedindo para ser acolhido...

Quem disse que os amigos apenas apóiam? Nós também apoiamos os amigos, afinal, isso e amizade...

Estar junto, mesmo que distante...

Querer bem, mesmo que brigados ou com raiva...

Ficar feliz pelas menores coisas... e mais feliz ainda pelas coisas importantes...

Somos quem podemos ser, amigos que podemos ter... não ficaria bem melhor assim? Afinal, um sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só; mas um sonho que se sonha em conjunto é realidade!

Quando Raul Seixas cantava isso, por que não pensar que cantava para seus amigos?

Há segredos que apenas os amigos conhecem, mais ninguém...

No fim, não há o que dizer... amigos são amigos, companheiros da nossa vida...

Juntos, jamais seremos vencidos, não há mal que quebre o valor de uma real amizade.

E diga o que disser, venha o que vier, qualquer dia amigo, eu volto a te encontrar!

Posso ter muitas dúvidas, muitas perguntas... mas uma coisa é certa:

Tenho amigos!

Amigos reais, imaginários, cibernéticos...

Amigos de todos os tipos, todas as cores, todas as raças, todos os sexos...

O importante, enfim, não é quantos amigos se tem, mas a qualidade de seus amigos!

Amigos, um tesouro, que ninguém rouba, e ninguém compra...

Amigos se conquistam ao longo da luta da vida!

Amigos, simplesmente, são amigos...

Para todos que, um dia, me chamaram ou me ouviram chamar de AMIGO... e para todos aqueles que ainda virão na minha vida!

Eduardo Setzer Henrique
Enviado por Eduardo Setzer Henrique em 16/01/2007
Código do texto: T348981