A BOLA DE NOSSAS AMIZADES

Faz-nos, ter algo porque lutar!...

Antecipadamente, cria a necessidade que define bem, os caminhos do coração.

E a atitude valorosa da confiança, entrega-se a certo grau de inteligência, para efetuar a conquista, seduzindo de maneira espetacular: O alvo...

Surgem então no dia a dia, novos métodos de entusiasmo...

e cada palavra, gesto assumem um caráter desinteressado que explicam a correspondência da atenção, na faze madura do relacionamento.

A luz que se propicia no decurso da amizade, é o que faz com que sintamos a coragem, de revelar até inconscientemente, todos os possíveis esforços... no sentido de expandir as tendências, para as adaptações... devido as circunstâncias...

O que elege a vida de forma construtiva, não é a quantidade de amigos que nos cercam. Mas é o pensamento comum, que há entre quem se ama reciprocamente, sob a mais indescritível das luzes sagradas: A Luz da Amizade Sincera.

Possa ser que em toda uma cultura, haja somente uma amizade... entretanto, esta única amizade, pode favorecer como o sol, a projeção para toda uma vida.

Nunca seremos realizados individualmente. Pois, a cordialidade humana nos propõe, buscar no outro, a esperança de dias melhores, com possibilidades de sucesso.

E no domínio desses detalhes, o extraordinário combina uma solicitação de paz, para com o nosso perene anseio do infinito...

A bola de nossas amizades, vai além da forma e do contexto visivelmente, compreensível. Pode estar entre extremos... mas ainda assim, é simultaneamente sentida, fazendo mudanças na floresta da vida e à medida que conseguimos vencer as intempéries... purificamos-nos, para discernir cursos enumerados da existência.

QUANDO O CÉU QUER CONFIAR UMA GRANDE OBRA A UM HOMEM, - DIZ MENCIUS: "PRIMEIRO, PURGA PELA DOR SEU CORAÇÃO; LEVA SEUS NERVOS AO DESALENTO; ENTREGA TODO O SEU CORPO À FOME, REDUZINDO-O À EXTREMA PENÚRIA; CONTRARIA E TRANSFORMA TODAS AS SUAS EMPRESAS. DESSE MODO, DESPERTA NELE BONS SENTIMENTOS, FORTALECE SUA PACIÊNCIA, COMUNICA-LHE O QUE AINDA LHE FALTAVA."

Acrescentando-lhe, digo: Que quando o céu quer confiar uma grande obra a um homem, envia a bola da amizade, para que ele possa desenvolver suas aptidões para o equilíbrio de sua essência, movendo assim, uma percepção que beneficie todo o conjunto de sua humanidade!...

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/02/2007
Reeditado em 06/03/2015
Código do texto: T390565
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.