Poucos Amigos e Grandes Amizades

Conquistar uma amizade é um grande desafio, as pessoas não nasceram para viverem sozinhas, mas é claro que tudo foi planejado com muito carinho, prova disso são os verdadeiros amigos que fazem os nossos dias mais divertidos e felizes.

Cuidar da amizade é uma missão que exige compromisso e responsabilidade, não é simplesmente dizer que tem um amigo e quando ele mais precisa de você o seu “status está off “ tem um ditado popular que diz que amigo é para todas as horas e outro também diz assim que amigo é pau para toda obra, porém muito cuidado com esses dizeres, devemos ter bom senso e não abusar de nossos amigos, eles não são os nossos capachos e nem fantoches são seres humanos que também tem tristezas e alegrias e que precisam também de nossa ajuda.

O importante não é a quantidade de amigos que você tem, mas a qualidade da atenção que você atribui a eles, portanto cultivar grandes amizades é um desafio a ser cumprido, não importa se você tem um amigo, cuide bem desse amigo porque vale apena, é normal á necessidade de estamos perto de alguém que amamos, pois um simples gesto transforma uma pessoa. Viver rodeado de indivíduos que dizem serem amigos, porém são sínicos e desfaçados trazem uma energia negativa, livre – se deles.

O ideal para ser feliz nas suas amizades é conquistar bons amigos não importa se é um amigo ou se são dez deles o importante é cuidar muito bem dessa amizade, e claro selecionar os amigos que são de verdade, lembrando que todos têm defeitos e também qualidades ninguém é perfeito, goste do seu amigo pelo o que ele é, e não pelo que ele tem.

Silvana Oliveira 24 de outubro de 2012.

SAVANAS
Enviado por SAVANAS em 24/10/2012
Código do texto: T3949467
Classificação de conteúdo: seguro