O VERDADEIRO AMIGO

O verdadeiro amigo,

não CURTE a desgraça ou aquilo que sobrevém a vida de quem lhe é especial...

O verdadeiro amigo,

não COMPARTILHA algo que possa prejudicar ou mesmo difamar a quem considera seu amigo...

O verdadeiro amigo,

não COMENTA algo que possa prejudicar a quem diz ter muita consideração...

O verdadeiro amigo,

não ADICIONA ao seu coração e a sua mente, comentários, fatos e quaisquer outras coisas que possam depor contra quem um dia cativou o seu coração...

O verdadeiro amigo,

CURTE a companhia, os momentos de felicidade e as atitudes, de quem lhe é especial...

O verdadeiro amigo,

COMPARTILHA as vitórias e até mesmo carrega como sua as dores e dificuldades que o outro atravessa.

O verdadeiro amigo,

COMENTA o quanto você tem um lugar cativo na vida dele e dos seus.

O verdadeiro amigo,

ADICIONA a sua vida cada gesto e atitude de amor e carinho, a ele dedicados.

O verdadeiro amigo,

CURTE, COMPARTILHA, COMENTA, ADICIONA tudo que possa mostrar e demonstrar o quanto é bom ter alguém com quem CURTIR, COMPARTILHAR, COMENTAR, ADICIONAR mais e mais amor e carinho dando assim um brilho especial a vida.

Sabe Por quê?

“Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito, mas mesmo assim continua sendo seu amigo”.

Porque...

“só existe amizade onde existe o desejo de tudo partitlhar: cuidados, sofrimentos, alegrias, trabalhos, temores, idéias, projetos.”

Porque...

“Quanto mais cedo você fizer novos amigos, mais cedo terá velhos amigos” – Erick Berne

Porque...

“Devemos ser lentos ao escolher amigos, e mais lento ainda ao trocá-los”. – Benjamim Franklin

Algo muito importante:

A Palavra em inglês friend (amigo) tem a mesma raiz da palavra freedom (liberdade). Um amigo genuíno deixa-nos livres para sermos quem somos e como somos.

Algumas lições que podemos tirar:

1ª – A melhor época de se fazer amigos é antes de precisar deles.

2ª – O verdadeiro amigo procura saber o que doi no outro e em seguida toma providências para aliviar essa dor.

Conta-se que dois amigos viajavam pelo deserto e em determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O ofendido com o tapa, escreveu na areia: “Hoje, meu melhor amigo me deu uma bofetada no rosto.” Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram se banhar. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo por seu amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra: “Hoje, meu melhor amigo salvou a minha vida”. Intrigado o amigo perguntou: Por que depois de te magoar você escreveu na areia e agora que te salvei você escreveu na pedra? Sorrindo, o amigo respondeu: Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarregam de apagar. Quando nos acontece algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração onde vento algum, em todo mundo, poderá sequer borrá-lo. Onde nós temos gravado as nossas frases?

Muitos carregam mágoas por anos e anos e muitos vezes acabam adoecendo porque não são capazes de escrever as coisas ruins onde o vento do esquecimento e o perdão se encarregam de apagar.

Certa vez martin Luther King disse: “No final, nós nos lembraremos não das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos”.

• Dizem que dois viajantes encontrarem um urso na estrada. O primeiro subiu em uma árvore e se escondeu. O outro, apavorado, resolveu se jogar no chão e se fingir de morto. O animal chegou perto, cheirou as orelhas dele e foi embora. Dizem que um urso não mexe com quem está morto, imóvel. O que estava na árvore desceu e perguntou ao companheiro o que é que o urso tinha cochichado no seu ouvido. O jovem respondeu: “Ele me disse para não viajar mais com quem abandona os amigos na hora do perigo, do aperto.” É na dificuldade que se prova a amizade!

• SE VOCÊ TEVE PACIÊNCIA PARA LER TUDO QUE PUDE ESCREVER SOBRE AMIZADE É SINAL DE QUE VOCÊ ESTÁ DESEJANDO CURTIR, COMPARTILHAR E ADICIONAR NOVAS E SINCERAS AMIZADES À SUA VIDA E TAMBÉM SER MELHOR NOS RELACIONAMENTOS QUE SE CONFIGURAM A SUA FRENTE, AO SEU VIVER! ENTÃO, DESEJO SUCESSO NESTE EMPREENDIMENTO!

João Marcos de Sousa Soares
Enviado por João Marcos de Sousa Soares em 11/01/2013
Reeditado em 11/01/2013
Código do texto: T4078355
Classificação de conteúdo: seguro