A força de um abraço
 

     Como é bom falar do abraço e como é bom abraçar alguém. Acredito que a força mais poderosa é a de um bom abraço. Sabe quando você mais precisa de apoio em qualquer que seja a situação? Pois bem, o abraço é o maior de todos os apoios. O conforto que um abraço traz não tem descrição; ele ameniza todas as nossas dores, anseios e até mesmo nossos piores medos. Realmente o abraço é uma coisa divina e não tem explicação maior do que ser divino.
     Abraçar um amigo, um pai, uma mãe ou até mesmo quem você nunca viu faz de você um ser especial, pois para que possamos abraçar alguém, temos que recuperar nossos valores e fazer da nossa vida um grande palco de apresentações e tudo com muito amor. Não temos que ter medo de abraçar aqueles que gostamos ou não conhecemos, pois é através do abraço que as pessoas se conhecem se olham se percebem próximas. Já pensou em abraçar um mendigo, por exemplo? O que isso mudaria na vida dele? Ele não tem ninguém para abraçar ou ser abraçado. O abraço é uma forma de amor, de irmandade. Imagina quem não tem braços — abraçar seria o maior sonho. Já usou seus braços hoje? Aproveite.
     Juntar dois braços entrelaçando uma pessoa trará vida para quem está no meio desse poderoso gesto. Abraçar significa também cuidar, carinhosamente, dos sentimentos de quem está recebendo aquele afago gostoso e apertado. Abrace por razões diversas, cuidado também com aqueles abraços que não querem o seu bem, mas tenha certeza que o seu abraço quer o bem e independe de quem. Abrace seu animal de estimação, sua boneca de infância e até mesmo seu videogame, mas abrace abundantemente tudo que a vida levar até você, pois alguns momentos podem não ter mais tempo para isso.

       Alguns abraços que não podem faltar em nossa vida:
 

     Abraçar a si mesmo todos os dias; Abraçar seus filhos todos os minutos possíveis, e caso não tenha, guarde todos esses abraços para quando tê-los; Abraçar seu pai e sua mãe frequentemente; Abraçar seu marido, esposa, namorado, namorada ou paqueras todas as vezes que seus olhares se cruzarem, e lembrar sempre que abraçar seu grande amor é como se fosse um mandamento de Deus; Abraçar seu emprego com muito valor; Abraçar seus amigos, pois eles darão sentido também para a sua vida, sem amigos talvez as coisas sejam mais tênues e escuras; Abraçar sua fé, pois a vida terá mais valor assim; Abraçar quem nunca abraçamos, assim eliminaremos a palavra ‘nunca’ da nossa vida; Abraçar uma criança, um idoso, uma gestante; Abraçar qualquer pessoa que possa se aproximar de você; Abraçar nossos inimigos para muitos será uma tarefa impossível, mas se você conseguir fazer isso, com certeza será ainda mais abraçado e amado por todos aqueles ao seu redor; Abraçar um pobre e um rico e avaliar as diferentes sintonias entre esses abraços, nem sempre o abraço o pobre será tão caloroso quanto ao do rico, ou vice-versa, as aparências enganam, o abraço está além disso tudo.
 

       Sabe qual é a maior força que um abraço pode ter? Quando sem pedir ele chega.
 
Alex Sandro Petrocelli Ribeiro


FOTO: CAMPANHA - VOTAÇÃO: CRISTINA JORDÃO
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 08/07/2013
Reeditado em 08/07/2013
Código do texto: T4377491
Classificação de conteúdo: seguro