Mensagem ao dia do Estudante (Celismando Sodré - Mandinho)

MENSAGEM AO DIA DOS ESTUDANTES !!

Jamais haverá uma época como a que vocês estão vivendo agora; as brincadeiras e aprendizagens, as emoções juvenis, as paqueras e as paixões da nossa adolescência. Na nossa maturidade, como se sente saudades dos tempos colegiais !! só quando passa é que se descobre essa triste realidade, é quando você lembra do valor da inocência e da pureza, do despertar da nossa ansiedade para que tudo seja vivido. Mas... é preciso cautela e paciência, para que tudo seja no seu tempo.

Jovens estudantes!! Vivam com sabedoria e com equilíbrio, aproveitem seu tempo de juventude, aprendam o que não sabem e aperfeiçoem o que já sabem para um futuro de sucesso; façam seus pais, parentes e amigos e até seus conterrâneos sentirem orgulho de cada um de vocês; lutem pela justiça e pela harmonia entre os povos, defendam a natureza e cultivem o amor pelo semelhante; procurem se espelhar naqueles que fizeram a diferença, nos que enxergaram para além dos muros do preconceito e da hipocrisia. Todos vocês podem conseguir, é só querer.

(Celismando Sodré – Mandinho)

MANDINHO
Enviado por MANDINHO em 30/08/2013
Código do texto: T4458516
Classificação de conteúdo: seguro